Chega ao fim a 15ª edição do Congresso de Adolescentes da IEADPE


A noite festiva do encerramento do 15º Congresso de Adolescentes da IEADPE ficará na história e na lembrança dos que tiveram a oportunidade de participar desta edição. Os adolescentes durante esses quatro dias adquiriram conhecimentos da Palavra, tiveram experiências com Deus, foram renovados e saíram com uma grande bagagem espiritual.
Foram tantos os que se dirigiram para participar dessa última noite, que desde as 16h, o Templo Central (TC) e suas dependências estavam totalmente lotados. Muitas das caravanas do interior, setores, e ainda as áreas escaladas do Grande Recife passaram pelo TC, nesses dias.
O Congresso reuniu milhares de Uniões de Adolescentes, jovens e adultos, dentre muitos oriundos de outras denominações. Vários cantores, grupos e equipes, também participaram desde os cultos introdutórios nos estudos desenvolvidos no turno da tarde, e nos cultos oficiais a noite.
O evento contou com um grande Coral composto por 1.200 pessoas, entre músicos e vozes, como também de uma equipe de louvor. Foram momentos edificantes e prazerosos, muitos adolescentes foram batizados e avivados através das mensagens ministradas nos estudos e vários depoimentos sobre cada momento especial vivido pelos adolescentes.
A ministração no Culto de Encerramento deste Congresso de Adolescentes foi feita pelo Ev. Elmir Ribeiro, que iniciou a reflexão expondo textos bíblicos que falam de pessoas que transmitiram notícias a outras. Ele elencou três tipos de novidades: as dos homens, as do diabo e as de Deus.
O ministro trouxe ênfase à qualidade e aos resultados das novidades trazidas pelos homens e pelo diabo. Segundo ele, essas notícias, quase sempre, enganam, iludem e causam destruição, principalmente as promovidas pelo inimigo de Deus.
Depois, o preletor inseriu na narrativa as bênçãos e mudanças promovidas pelas novidades vindas de Deus na vida daqueles que as recebem. A transformação, no sentido de mudança radical, e a aproximação com o Senhor, foram alguns dos alvos das novidades celestiais, citados pelo evangelista. Ele apresentou também algumas finalidades dessas notícias.
“Quando Deus opera novidade na vida dos seus filhos, ele está dizendo: Vocês precisam saber que eu sou Deus de providencias”, exclamou, citando a providência divina como um dos fins. O Ev. Elmir explicou que nisso, o Senhor está querendo dizer que não é, ou, não pode, ser pego de surpresa. “Deus não tem um segundo plano, porque o primeiro falhou”, insistiu.
“Não pense que o que você recebeu já é o suficiente, Deus tem bênção estocada”, exclamou, ao falar da necessidade do cristão buscar sempre mais a parte do Senhor. “Este será um ano de muitas novidades em tua vida. Prepara-te para as novidades de Deus! O Senhor diz que este ano será de muitas novidades sobre a terra, e Ele te diz: ‘recebe força, recebe força’”, concluiu.
fonte: adnews.jor.br

Comentários