Vigilante de igreja e 2 suspeitos são detidos por roubo de dízimo

Vigilante de igreja e 2 suspeitos são detidos por roubo de dízimo
O vigilante de uma igreja evangélica em Vitória (ES) foi preso nesta segunda-feira (8) suspeito de planejar o roubo do dízimo da igreja. O acusado é um homem de 31 anos que estava passando informações sobre a denominação para que outro homem e um adolescente de 17 anos assaltassem o pastor.
O objetivo do golpe era levar mais R$ 20 mil arrecadados do dízimo e ofertas dos fiéis. O dinheiro foi roubado e a polícia encontrou o vigilante e o outro homem em atitude suspeita e realizou a abordagem, encontrando o dinheiro roubado.
“Esses dois bandidos informaram que esse dinheiro era proveniente de um roubo que eles haviam acabado de praticar. Que eles haviam assaltado um pastor de uma igrejas e que quem havia informado para eles que o pastor ia fazer o depósito em uma agência bancária seria um prestador de serviços da igreja”, disse a delegada Lana Lages.
Além de passar informações para os assaltantes, o vigilante é acusado de praticar pequenos furtos na igreja, com ele foram encontrados R$ 7 mil que ele assumiu ter roubado sozinho. “Ele disse que esse dinheiro é proveniente de pequenos furtos que ele vinha fazendo dentro da própria igreja. Além desse roubo de hoje, ele, sozinho, já vinha furtando pequenas quantias”, afirmou a delegada.
O vigilante e seu comparsa foram presos e levados para o Centro de Triagem de Viana, enquanto que o menor foi encaminhado para a Unidade de Internação Provisória (Unip) de Cariacica. 
Com informações G1

Comentários