Igrejas de Rio Preto criam projetos gratuitos e comunidade terapêutica

Igrejas de Rio Preto criam projetos gratuitos e comunidade terapêuticaIgrejas evangélicas da cidade de Rio Preto estão fazendo a diferença ao promoverem atividades gratuitas para a comunidade.
Entre os projetos mantidos por diferentes denominações estão cursos profissionalizantes, aula de informática, aula de artesanato e até uma comunidade terapêutica para cuidar de dependentes químicos.
Alguns dos projetos são desenvolvidos pela Igreja Batista, como o curso de informática voltado para homens e mulheres de todas as idades. Voluntários da igreja aceitam doar parte do seu dia para ensinar todos os que querem aprender a usar o computador e a internet.
É a mesma denominação que sustenta um centro de recuperação para usuários de drogas. Ali, homens de todas as idades recebem ajuda para deixarem o vício e recuperarem suas vidas. O tratamento tem cursos profissionalizantes, acompanhamento psicológico e dura de seis a nove meses, após esse período o interno recebe apoio para conseguir trabalho e reconquistar sua independência.
Já os trabalhos manuais são ensinados em um espaço da Igreja Presbiteriana que promove aulas de pintura, crochê e outros trabalhos manuais para mulheres. Esses aprendizados servem para melhorar a renda familiar, além de ser um trabalho terapêutico.
gospelprime

Comentários