Especial de Fim de Ano - Calvino - 10 MOTIVOS PARA AGRADECER


Quero iniciar este texto com um desafio. Faça das palavras do salmista, no Salmo 75.1, a sua expressão de louvor: “Graças te rendemos, ó Deus; graças te rendemos, e invocamos o teu nome, e declaramos as tuas maravilhas” e faça uma lista com pelo menos “10 motivos para agradecer em 2014”.

Sei que para os pessimistas de plantão, não existem muitos motivos para agradecer por 2014. Afinal de contas, o Brasil não foi hexacampeão, “Dilma foi reeleita”, a inflação tem crescido e os escândalos, envolvendo o poder público, têm dominado a mídia, portanto, como fazer uma lista com 10 motivos de gratidão em 2014?


A despeito do pessimismo de alguns, quero lhe desafiar a olhar cuidadosamente para o ano que está findando com o devido cuidado. 

Você conseguiu tirar férias em 2014? 

Viajou e voltou em paz? 

Então você já tem, pelo menos, dois motivos para agradecer. 

Como anda a saúde? 

Talvez você tenha aí mais um motivo de gratidão. 

Você concluiu os estudos ou voltou a estudar? 

E o seu casamento como está? 

E os seus filhos? 

Deus tem aberto portas ou fechado portas? 

Você pode dizer que espiritualmente está mais maduro? 

Então você já tem mais alguns motivos para agradecer.

Acredito que nem sempre agradecemos as bênçãos recebidas porque nos tornamos consumistas incorrigíveis. Nunca temos o suficiente, queremos sempre mais e quem vive com esta ânsia no coração, não consegue celebrar as bênçãos; na verdade, não consegue perceber as bênçãos.

Se você não conseguiu pensar em dez motivos pelos quais pode agradecer a Deus, quero lhe convidar a parar. Dê uma pausa e comece a voltar no tempo e perceba que a mão do Senhor esteve sobre a sua vida em 2014, afinal de contas, Ele não desampara os seus filhos, “Porque, se meu pai e minha mãe me desampararem, o Senhor me acolherá” – (Sl. 27.10). 

Dê uma pausa e reavalie a sua história neste ano que está findando e, certamente, você perceberá que a sua lista pode ser bem mais longa.


Calvino Rocha
pastor da I Ig. Presbiteriana de Campina Grande - PB

Comentários