Citações de C S. Lewis

O sofrimento é o megafone de Deus para um mundo ensurdecido.

Há várias coisas com as quais eu não me preocuparia se fosse viver apenas setenta anos, mas que me preocupam seriamente com a perspectiva da vida eterna.

O poder do homem para fazer de si mesmo o que bem quiser, significa o poder de alguns homens para fazer dos outros o que bem quiserem.

Eu acredito no cristianismo como acredito que o sol nasce todo dia. Não apenas porque o vejo, mas porque através dele eu vejo TUDO ao meu redor.


O cristianismo, se for falso, não tem valor; se for verdadeiro, tem valor infinito. A única coisa que lhe é impossível é ser mais ou menos importante

Eu acredito no Cristianismo como acredito no brilho do sol, não simplesmente porque eu o veja, mas porque, através dele, posso ver todas as outras coisas.

Deus sussurra em nossos ouvidos por meio de nosso prazer, fala-nos mediante nossa consciência, mas clama em alta voz por intermédio de nossa dor; este é seu megafone para despertar o homem surdo.

Existem coisas melhores adiante do que qualquer outra que deixamos para trás.

Tudo o que não é eterno, é eternamente inútil.

Nós consideramos Deus como um piloto considera o paraquedas dele; está lá para emergências, mas ele espera nunca ter que usá-lo.


A saúde espiritual do indivíduo é exatamente proporcional ao seu amor por Deus.

Você não TEM uma alma; você É uma alma. Você tem um corpo...

Quando as coisas vão mal, parece que vão de mal a pior durante certo tempo, mas quando começam a ir bem, parecem cada vez melhores.

Eros exige corpos nus; a amizade, personalidades nuas.

Não permita que sua felicidade dependa de algo que você possa perder.
Durma. Afaste-se por algumas horas de todos os tormentos que forjou para si mesmo.

A amizade nasce no momento em que uma pessoa diz para a outra: "o quê? Você também? Pensei que eu fosse o único!"

Todos dizem que o perdão é uma idéia maravilhosa até que elas possuam algo para perdoar.


A estrada mais segura para o inferno é aquela gradual, o declive suave, piso macio, sem curvas acentuadas, sem marcos de referência, sem sinalização.

A estrada mais segura para o Inferno é a gradual - a ladeira suave, com chão suave, sem curvas acentuadas, sem avisos de quilometragem e sem placas indicativas de sinalização.

A conquista do Homem sobre a Natureza revela-se, no momento da sua consumação, a conquista da Natureza sobre o Homem.

O que nos é oferecido gratuitamente tem apenas o valor que nos custa para obter - nada.

Quando se trata de conhecer a Deus, toda a iniciativa depende dEle. Se Ele não se quiser revelar, nada do que façamos nos permitirá encontrá-lo.

Posso explicar uma porção de coisas, mas não posso explicar a mim mesma.

Você pergunta se eu já amei alguma vez: sou tolo, mas não sou tanto assim.

Comentários