Pregador sugere a cristãos que abandonem o luxo e cumpram o “Ide” mesmo com dificuldades

Pregador sugere a cristãos que abandonem o luxo e cumpram o “Ide” mesmo com dificuldades
“Temos urgência de repensar a evangelização neste planeta”. Essa frase, do pregador e escritor Efrem Smith, serve de síntese de seu sermão pregado durante uma conferência na Igreja Batista Saddleback, na Califórnia (EUA).
“Vivemos em um mundo do Bizarro. Vivemos num mundo rasgado de fora a fora”, ponderou o pregador, que teceu duras críticas ao comportamento dos cristãos, que estariam “marginalizando os marginalizados” com o comportamento de se fechar em comunidades exclusivas para convertidos.
“Os cristãos não podem mais dar ao luxo de andar por aí como se isso não fosse o caso. Com questões como o tráfico de pessoas, a escravidão moderna, a doença, a arrogância, o racismo, o sexismo, casamentos desfeitos, e uma série de outros problemas, temos uma urgência de repensar a evangelização neste planeta”, disse Smith.
A mensagem dura e “desconfortável”, como definiu o Christian Post, propunha ainda uma reflexão sobre os exemplos deixados por Jesus em seu ministério. “Jesus demonstrou e declarou que este mundo seria como se fosse virado de cabeça para cima de novo. Jesus demonstrou isso com os marginalizados, os alquebrados, os párias, aqueles deixados pra morrer, [e] os oprimidos para nos mostrar o reino de Deus”, disse Smith, explicando que em três anos de pregações, o Filho de Deus não mostrou preferência pelos privilegiados.
Mencionando o capítulo 7 de Apocalipse, Smith afirmou que há um sem número de pessoas que sofrem as tribulações dos tempos modernos na forma de escravidão, perseguição e martírio.
Smith ressaltou que é dever dos plantadores de igrejas se esforçar para levar vidas a Cristo, e apontou que hoje muitos ministros cristãos querem alcançar esse objetivo sem passar por dificuldades: “Não é assim que Jesus veio. Jesus, Deus, veio à terra não como um ser humano privilegiado, e sim, fazendo parte de uma minoria judia oprimida e exilada… filho de um carpinteiro”, finalizou.
gospelmais

Comentários