O pastor Rick Warren credita 'o modelo de discipulado de Jesus', ao crescimento de sua igreja

rick-warren“Ter uma grande igreja não importa a não ser que as pessoas estejam sendo discipuladas e crescendo com propósito”, disse o pastor Rick Warren durante a LiderVision, uma conferência de pastores hispânicos, em Los Angeles (EUA).

Warren, cuja Igreja Saddleback possui cerca de 25 mil pessoas, diz que ter uma massa de adeptos que só conta se o pastor da igreja tem o propósito e o processo certos, e se é a pessoa certa para liderar.
"Eu não estou impressionado com as multidões, porque uma multidão não é uma igreja. Eu não sou contra multidões, mas você só pode transformá-los em uma igreja, se você tem um processo", disse ele.
A mensagem de Warren focou na importância da implementação de um processo estruturado para os membros da igreja, quando esses passam de descrentes a crentes, e seu amadurecimento como cristãos a fim de desenvolver seus ministérios.
Da mesma forma que os indivíduos passam por crescimento físico, cada cristão deve passar por vários estágios de crescimento espiritual, como Warren bem observou. Ele também deu uma visão sobre o “segredo” da congregação de Saddleback, observando que durante os seus 34 anos, a igreja tornou-se um sucesso por causa de seu propósito geral.
Ele observou que, na Bíblia, Jesus diz a seus discípulos a segui-lo, começando sem nenhum compromisso. No entanto, ao longo do tempo, ele começa a dar-lhes regras as quais devem aderir, entre elas os convoca a cada um tomar a sua cruz e morrer.

http://portugues.christianpost.com/

Comentários