Caruaru contará com Hospital da Criança Dr. Alípio Augusto

Projeto está em fase de elaboração e conta com 
apoio de Wolney Queiroz
unnamed
O município de Caruaru contará com mais uma grande obra para reforço da saúde pública. O Hospital da Criança está com projeto em fase de elaboração. A unidade será erguida às margens da BR-104, próximo ao Hospital Mestre Vitalino, atendendo à população de Caruaru e de todo o interior do Estado. O investimento inicial gira em torno de 12 milhões. Desse total, 6 milhões já foram trazidos pelo deputado federal Wolney Queiroz (PDT), através da emenda parlamentar número 33870005/103. O nome do Hospital será uma homenagem ao pediatra Alípio Augusto, falecido em 2007, de família tradicional de Caruaru, que cuidou de toda uma geração de caruaruenses.
Os recursos já foram empenhados e estão disponíveis, aguardando a licitação da obra. Com o novo hospital, a população contará com um grande equipamento especializado na saúde infantil. As obras serão executadas em duas fases: na primeira etapa será utilizada uma área de quatro mil metros quadrados que contemplará 72 leitos de internação em clínica pediátrica. Também haverá suporte laboratorial e apoio ao diagnóstico por exames como ultrassom e raio-X.
A unidade oferecerá especialidades como hematologia, endocrinologia pediátrica, pediatria clínica e neuropediatria. Com equipe médica atuando de forma multidisciplinar, o diagnóstico e o tratamento ocorrerão de forma imediata sem que a população precise recorrer aos hospitais e emergências de Recife. Com a conquista de mais um grande hospital, o polo médico do Estado de Pernambuco garantirá mais agilidade e qualidade no atendimento médico especializado.
“Sempre me incomodou ver crianças e adultos sendo atendidos num mesmo recinto; sem que houvesse qualquer privilégio para as crianças. Com esse hospital, vamos conseguir prestar um tratamento especializado para crianças, dando todo carinho e atenção que as crianças merecem”, afirmou Wolney Queiroz.
O Hospital da Criança tem como missão ser uma unidade de saúde estratégica, funcionando de forma integrada com as unidades do Sistema Único de Saúde (SUS). Além de Caruaru, 53 municípios serão beneficiados com a chegada desse hospital.

Comentários