1º ENCONTRÃO PRESENTIA, Confirmado para dezembro.


Já há alguns dias estamos lançando na nossa página no Face Book avisos sobre o primeiro Encontrão Presentia.

Será um momento de rendermos graças à Deus e aqueles que se deixaram usar por Ele para alcançar gerações de forma impactante através de manifestações culturais.

Pretendemos que seja periódico e intercalado por encontros mensais e, extraordinariamente (como será esse primeiro) nos expressaremos no superlativo para que aconteça de forma ampliada ou com convidados de renome, mas que igualmente tenha colaborado com a construção histórica no processo de proclamação do Evangelho do Reino de Deus através das artes (música, teatro, artes plásticas, literatura, etc).
Sempre preservaremos nestes eventos o caráter artístico, sem desconsiderar, claro, a questão espiritual. A música que marcou o Brasil da década de 60 até os anos vindouros vai ser executada por gente ligada ao Pai da arte, com talento reconhecido e nosso canto a cada evento reforçará a convicção de quanto é bom fazer parte deste povo (corpo) enquanto no mundo. 

Particularmente em Caruaru, um dos ministérios que mais contribuíram para uma visão mais equilibrada de como contextualizar para nossa cultura (ritmos e costumes) a mensagem do Evangelho e a cerca do uso da arte enquanto instrumento de evangelização foi o MILAD (Missão Louvor e Adoração). 

Capa do 1º LP do Vencedores Por Cristo, grupo que
se reuniu pela primeira vez em março de 1968. O
grupo permanece firme e gravando até hoje, já são
46 anos de estrada.


NOSSA BOA MÚSICA BRASILEIRA

Considerando a música um dos meios mais marcantes para tocar a alma humana, vamos recordar o surgimento de grupos que numa fase de eventos importantes na Igreja no país, foram usados estrategicamente pelo Pai da arte para revolucionar comportamentos e alcançar muitas vidas. Canções cujas letras são repletas de palavras sobre o amor de Deus, de conteúdo bíblico, combinados a ritmos diversos, como o samba canção e a bossa, cantados por jovens e para jovens, foram de fato, algo muito inovador e atraente para os mais novos da época; e deram grande contribuição para a Igreja, que passava por relevantes mudanças.

Quem teve o privilégio de viver aquela época sabe que o que vemos hoje, que podemos chamar de “mercado” cristão, ou Gospel, nasceu lá atrás e, que deu bons frutos como a possibilidade de sobrevivência de muitos através de seu talento, porém, o aspecto negativo de tanto crescimento é o fato de atrair setores fora da igreja para manipulá-lo.
A banda Rebanhão surgiu no finalzinho dos
anos 70, atuou durante 20 anos. Esteve 15 anos
em recesso e seus componentes vão celebrar
os 35 anos do surgimento da banda...


Os ensaios já começaram, o show está agendado
para novembro, no Rio de Janeiro e vai
render um CD/DVD e uma turnê pelo país.


Assim prevaleciam as amizades construídas, simplicidade e dedicação à obra do senhor sem buscar reconhecimento de homens ou quem quer que seja. Buscando servir e não ser servido.

Acompanhe nossas postagens. Interceda pela realização do mesmo, peça para que o Senhor edifique, consagre e alcance vidas lá.

O Hall da Prefeitura Municipal foi palco para
apresentações de várias Bandas, entre elas
Nabhí, forte atuação no final dos aos 80 e
Desafios, anos 90.
Compartilhe nas redes sociais e divulgue nos boletins e onde você puder. A intenção é recordar o passado, prestando tributo aos pioneiros mas também reconhecer que o novo sempre vem. Então estaremos sempre questionando: onde estão os jovens de vanguarda da Igreja atual?

Aos poucos estaremos divulgando mais detalhes.

Comentários