terça-feira, 2 de setembro de 2014

Voto evangélico seria decisivo para eleger Marina no segundo turno


Segundo dados do Ibope, a candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva, tem grande vantagem entre os eleitores evangélicos se comparada com a atual presidente Dilma Rousseff (PT).

Os evangélicos representam hoje 22% da população brasileira, sendo mais de 42 milhões de pessoas. O voto desse grupo se torna importante e decisivo nas eleições presidenciais.

Open in new window
Dentro dos evangélicos 53% declaram apoio à Marina Silva e apenas 27% preferem a atual presidente, segundo os dados do Ibope. Entre os católicos Marina tem 42% do apoio, contra 40% de Dilma. A diferença entre esses eleitores (que formam 63% da população brasileira) é mínima diante da margem de erro da pesquisa que pode ser de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Marina também é a favorita entre os eleitores de outras religiões e ateus com 45% de intenções de voto com 27% de eleitores que votariam na candidata do PT.

A ex-senadora entrou na disputa eleitoral diante da morte de Eduardo Campos de quem era vice. O PSB resolveu nomeá-la ao cargo e conseguiu sair do terceiro lugar das pesquisas para o segundo, chegando ao primeiro lugar em um segundo turno.

Marina também conseguiu diminuir a quantidade de intenções de voto para o candidato do PSC Pastor Everaldo que tinha 3% nas pesquisas anteriores e hoje aparece com apenas 1%. Entre os evangélicos Everaldo tinha 8% das intenções de voto e hoje conta com apenas 3%.

Marina Silva é membro da igreja Assembleia de Deus do ministério Belém desde 1997, mesmo sendo ordenada à evangelista a candidata não mistura sua religião com política evitando colocar suas crenças diante de seus posicionamentos ideológicos.

Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receba no seu e-mail informações de Presentia

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...