Qual tem sido seu pensamento?

Qual tem sido seu pensamento?O Senhor conhece os pensamentos do homem, e sabe como são fúteis. Salmos 94:11
Desafio você a um pequeno teste: tente ficar um minuto sem pensar em nada, eu disse, absolutamente NADA, duvido que consigas. Outro dia tentei dar uma pequena pause em meus pensamentos, creio que consegui alguns segundos, mas sem perceber já estava pensando e dizendo em minha mente: Será que passou um minuto? Percebi então que já havia quebrado o meu silêncio mental.
Dos 100% que pensamos durante o nosso dia, grande parte são bobagens, são coisas fúteis, são maldades, discórdias, intrigas, porcarias, impurezas, ou seja, são coisas negativas. “O Salmista diz que Deus conhece os nossos pensamentos e que são fúteis” Salmos 55:2, Romanos 1:21, Mateus 15:19, Isaías 59:7,
Sabes quando me sento e quando me levanto; de longe percebes os meus pensamentos. Salmos 139:2
O que temos pensado diariamente?
Imagine se todos soubessem o que estamos pensando. Imagina quando você chega na igreja e se aproxima aquela pessoa que você não vai muito com a cara dela. Imagine se todos pudessem ver o que passa em sua mente quando o pastor demora em seu sermão, ou o culto não acabou no horário normal. Imagine se outros pudessem decifrar o que passa em sua mente, quando te fazem uma pergunta e tu responde apenas para agradar aquele que te perguntou algo.
Embora ninguém tenha esse dom de ler mente aleia, eu gostaria de lembrar a você que DEUS conhece, Deus vê, Deus decifra, Deus sabe o que andas pensando. Provérbios 15:26, Isaías 55:7, Salmos 139:2
Querendo ou não queridos e amados irmãos, somos diariamente bombardeados por maus pensamentos, grande parte desses pensamentos NEGATIVOS, como: “Não vai dar certo, Não consigo. Mas, saiba que sobre todos eles temos controle de “interrompê-los ou alimentá-los”. Você age de acordo com o que se alimenta.
Somos senhores de nossa mente, somos donos e temos total autoridade sobre ela. Somos resultado do que pensamos. Não adianta pensar uma coisa e falar outra. Não adianta defender algo falando, mas no interior, em seu coração e mente, a realidade é bem diferente. Não adianta alimentarmos maus pensamentos e querer colocar a culpa no diabo com pretexto de que esses maus pensamentos é coisa dele. Você tem o domínio sobre sua mente, não alimente porcaria.
“Mente vazia de DEUS, oficina do diabo”?
O diabo não é onisciente, nem tão pouco pode decidir o que você deva pensar, Ele não sabe o que você e eu pensamos, mas portanto, contudo, todavia ele se utiliza de nossas fraquezas de nossas falhas de nossas brechas quando alimentamos e enchemos a mente de porcaria. Daí o sentido da frase acima, mente vazia de Deus oficina do diabo.
Mente cativa a Palavra de DEUS
Encha-se de Deus. Medite na palavra, pense nas coisas de cima, diariamente, e perceberás a diferença que isso fará em sua vida.
Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Salmos 1:2
Meditar é o mesmo que pensar. Uma forma de ocupar positivamente os nossos pensamentos é meditar na Palavra de Deus. O Salmista diz o homem que age assim é um Bem aventurado. Bem-aventurado significa FELIZ. Feliz somos nós quando ocupamos nossas mentes com as coisas de DEUS. Por isso que o Apóstolo Paulo em dois textos, nos dá uma dica tremenda sobre o que deve ocupar as nossas mentes dia e noite, vejamos: “Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;” Colossenses 3:2
Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai (Filipenses 4:8)
O que você pensa sobre isso? O que pensaremos daqui por diante? Se agirmos assim sabe o que o Senhor pensa sobra nós?
“Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.” Jeremias 29:11
Deus em Cristo Jesus nos abençoe ricamente
Pb. Josiel Dias

Comentários