Moab e família precisam de nossas orações

Encontra-se desde o dia 16 de agosto internado o jovem Moab da Silva Ferreira. Moab é casado, tem 02 filhos, é o mais novo entre 10 irmãos.

A informação mais recente publicada pela família, datada de 11 de setembro, explica que “Moab vinha se recuperando consideravelmente. Não falava mas estava consciente, interagindo, soltando beijos...” 
Mas infelizmente a situação voltou a se agravar, sendo sedado novamente e respirando com ajuda de aparelhos.

O drama da enfermidade de Moab está mobilizando dezenas e dezenas de pessoas nas redes sociais do país, alguns até sem conhecê-lo, em intercessão pela recuperação dele.

Presentia une-se a sua família e amigos nesta corrente intercessora por acreditar na soberania de Deus, e que:

Podemos ser gratos por Ele ter sido misericordioso até agora, preservando a sua vida física (já considerado um milagre);

Entendemos e cremos em um Deus que “tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si” (Isaías 53.4 e Mateus 8.16-17) e que enquanto esteve entre nós curou vários tipos de doenças, pois veio para “pôr em liberdade os cativos” (Lucas 4.18), o mesmo Deus enviou seus discípulos “a todas as cidades e lugares aonde Ele havia de ir”, para “curar os enfermos que nela houver” (Lucas 10.1,9); 

Cremos que a sua Igreja, em nome dEle, tem dado prosseguimento a esse ministério de cura (Marcos 16.17-18);

Ainda assim...

Estamos cientes que nem todos os cristãos são curados. Nem todas as orações rogando ao Senhor cura são atendidas (não necessariamente da nossa forma);

Queremos entender, na nossa pequinês e frágil condição humana o motivo de tal sofrimento. Em Jo 11.4 diz que “Ao receber a notícia, disse Jesus: Esta enfermidade não é para a morte, e sim para a glória de Deus, a fim de que o Filho de Deus seja por ela glorificado.”

Então nos rendemos ao Senhor para que Ele erga o Moab do leito de enfermidade e de dor. Dessa ou daquela forma glorificamos a Ele e sabemos de seu amor pelo Moab, pois em Romanos 8 o Eterno fala que nada pode nos separar do amor d'Ele, nem a morte nem a vida inclusive;

Deus pode curar ou não. Suprir ou não. Só não pode deixar de ser Deus. Soberano e Senhor sobre tudo e sobre todos. Diante d'Ele nos quedemos e roguemos pelo Moab e sua família.

Comentários