terça-feira, 16 de setembro de 2014

Futilidade

Futilidade
Significado de Futilidade:
s.f. Característica ou particularidade de fútil; caráter daquilo que é fútil. Característica de quem dá importância ao que é superficial. Coisa irrelevante; objeto de ocupação de quem é fútil; insignificância.
(Etm. do latim: futilitas.atis)
  • Sinônimo de futilidade: bagatela, banalidade, frivolidade, insignificância, ninharia, trivialidade e vulgaridade.
  • Antônimo de futilidade: seriedade, valor, importância, abundância, fartura e exuberância.
Impressiona a futilidade que marca a nossa sociedade e em especial a sociedade evangélica. Na verdade acho que nem podemos mais falar em duas sociedades, pois a evangélica já mesclou com a gentílica de tal forma que perdeu sua essência, seus atributos, sua marca de distinção.
Existem mentes brilhantes no cristianismo. Ninguém pode duvidar disso. Mas o que quase não se vê é o uso dessa mente para o evangelho. Essa mente está a serviço de qualquer coisa menos do evangelho.
E hoje não existe lugar mais apropriado para essa mente fútil do que o Face. Uma rápida passada nos comentários (sic) demonstra tudo aquilo que está escrito acima como sinônimo de futilidade. O Apóstolo Paulo escrevendo aos Efésios diz: “Assim, eu lhes digo, e no Senhor insisto, que não vivam mais como os gentios, que vivem na futilidade dos seus pensamentos” (4:17). Paulo usa a palavra vaidade – aquilo que não contém a verdade, propriedade.
Os que não possuem Cristo são assim, diz ele. Logo, entende-se que aqueles que são de Cristo não são mais fúteis em seus pensamentos e palavras. Mesmo sendo de Cristo é muito fácil ser fútil. Eu e você corremos esse risco quando “curtimos”, “compartilhamos” e soltamos nossos palavreados com profusão sem nenhuma reflexão, sem nenhuma informação e até mesmo sem conhecimento do fato.
Metanoia, meu irmão/minha irmã.
Antonio Carlos Barro
ejesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receba no seu e-mail informações de Presentia

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...