sábado, 6 de setembro de 2014

Filme 'Tolkien e Lewis' vai mostrar a ligação de fé entre os autores

Filme 'Tolkien e Lewis' vai mostrar a ligação de fé entre os autores
A Attractive Films irá produzir um filme mostrando a relação entre os escritores J.R.R. Tolkien e C.S. Lewis. O longa será ambientado na Grã-Bretanha de 1941, em plena a Segunda Guerra Mundial mostrando a fé, a amizade e a rivalidade entre os escritores.

Tolkien e Lewis eram professores da Universidade de Oxford e se empenhavam também em escrever obras de ficção. O autor de “O Hobbit” fez muito sucesso com o livro e começou a escrever a continuação que é a trilogia “O Senhor dos Anéis”. Por ser perfeccionista, J.R.R. Tolkien transformou a continuação em uma obra monumental que lhe rendeu ainda mais sucesso.

C.S. Lewis tinha uma outra forma de trabalhar, a trilogia espacial “Além do Planeta Silencioso” também fez sucesso, mas seus planos eram publicar cartas apologéticas que se tornaram “As Cartas do Coisa Ruim”, obra bastante criticada por Tolkien.

Essa diferença de pensamento teológico e do método de escrever fez surgir uma rivalidade entre os dois autores que eram cristãos. O autor de “O Senhor dos Anéis” achava que Lewis não tinha trabalhado adequadamente as suas ideias nas Cartas. Ao saber sobre a crítica, o autor fez questão de dedicar a obra ao seu colega.

Essa guerra literária entre os dois será o foco principal do filme “Tolkien e Lewis” que terá a direção de Simon West (Os Mercenários 2). Na produção também estão confirmados os nomes de Jacqueline Cook e Mark Cooper.

A ideia é que o filme seja rodado ainda neste ano para que estreie durante a Páscoa de 2015. A fé cristã que unia os dois autores também será abordada na obra que deve atrair principalmente os cristãos e também os fãs desses dois grandes autores de livros de fantasia. 

gospelprime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receba no seu e-mail informações de Presentia

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...