ELEIÇÕES 2014 - Alepe recebe parlamentares jovens que irão a Brasília

Na reunião plenária da manhã desta quarta-feira (10), a deputada estadual Laura Gomes (PSB), destacou na tribuna da Alepe a visita de quatro jovens que irão representar Pernambuco na décima primeira edição do programa Parlamento Jovem Brasileiro, em Brasília, no próximo dia 21 de setembro.
De acordo com a socialista, Pernambuco registrou 256 projetos de lei inscritos para o programa, sendo destaque no cenário nacional por ficar em terceiro lugar no número de inscritos, atrás apenas do Amazonas e de São Paulo, com 300 e 303 inscrições respectivamente. Os estudantes selecionados são dos municípios de Garanhuns, Correntes, Lajedo e Recife.
“Sinto muito orgulho ao ver esses jovens envolvidos nesse projeto, onde poderão ter a experiência de conhecer de perto o trabalho do legislativo federal. Esse programa contribui para o fortalecimento de vínculo da juventude com a democracia brasileira”, enfatizou.
O Parlamento Jovem Brasileiro – PJB propõe a vivência do processo democrático, mediante a participação de estudantes em uma simulação da jornada parlamentar na Câmara dos Deputados. O objeto do programa é possibilitar a estudantes do Ensino Médio/Técnico das escolas públicas e privadas brasileiras o exercício da cidadania, da representação política, da vivência do processo legislativo e da liderança, por meio de sua diplomação, posse, investidura e atuação em mandato legislativo. 
Criado pela Resolução 12/03 da Câmara dos Deputados, foi regulamentado pelo Ato da Mesa n.º 49/04. A 11ª Edição do programa será realizada no período de 21 a 26 de setembro de 2014, na Câmara dos Deputados, em Brasília, Distrito Federal.

Comentários