Bono, do U2 escreveu Poema para Billy Graham baseado na vida do pregador

O líder da banda de rock U2, Bono, uma vez escreveu um poema para Billy Graham, depois de visitar o evangelista aposentado em sua casa nas montanhas do oeste da Carolina do Norte. 

Bono, que se considera um cristão nascido de novo, deu a Graham o poema intitulado "Jornada de Fé", em 2002, Agora, o poema escrito à mão está em exposição na coleção permanente de Graham Library o Billy em Charlotte.

"A Jornada de Fé" conta a história de como Deus usou um fazendeiro da Carolina do Norte para alcançar o mundo com a mensagem do Evangelho, oferecendo o dom gratuito de paz com Deus a milhões", diz um comunicado no site de Billy Graham. 

Além do poema, uma fotografia de Ruth de Bell Graham e Bono, está por trás do vidro e mostra-los sentados juntos, Bono tem um livro no colo. 

A Associação Evangelística Billy Graham lançou uma imagem do poema à luz do U2 lançando seu mais recente álbum "Songs of Innocence", que estava disponível para download gratuito no iTunes na semana passada. 

Pouco depois de escrever seu poema, Bono também uniram-se com o cantor Pat Boone e outros músicos para gravar "Obrigado Billy Graham" como um tributo ao pregador por seu 87 aniversário. 

De acordo com Sojourners, Bono disse que sua amizade com a família Graham começou quando ele recebeu um telefonema surpresa de seu escritório enquanto sua banda estava em turnê em 2002. 

"Eu disse a eles: Este é Billy Graham! 
E todos eles disseram: 'Isso é ótimo. Mas nós estamos no meio de uma turnê. "Então eu aluguei um avião e voei para lá imediatamente", disse Bono. "Eu fui apanhado por seu filho, Franklin, e ficamos várias horas em sua. Conversei com ele e sua esposa, Ruth ... as bênçãos de um homem mais velho significa muito para mim. Particularmente este homem ". 

Bono também compartilhou que, mesmo que esteja conectado com vários pregadores durante seu tempo como um músico, é Graham que ele mais valoriza, especialmente desde que ele tinha ouvido falar sobre o evangelista muito antes de que ele já conheceu. 

"Eu lembro de ter ouvido sobre este sujeito chamado Billy Graham".

Abaixo está uma transcrição do poema de Bono aos Grahams: 

The journey from Father to friend
is all paternal loves end
It was sung in my teenage ears
In the voice of a preacher
loudly soft on my tears
I would never forget this
Melody line
Or its lyric voice that gave my life
A Rhyme
a meaning that wasn't there before
a child born in dung and straw
wish the Father's love and desire to explain
how we might get on with each other again…

Para o reverendo Billy Graham 
Ruth e toda a família Graham 
De Bono (11 Março 2002) 
Com muito amor e respeito

Publicada em 16/09/2014
christianpost.com via Presentia
(tradução nossa)

Comentários