Ana Paula Valadão profetiza vitória de Marina Silva e vitória da Igreja sobre o Brasil… Essa não…

Sim, ela fez de novo! Num vídeo que está rolando pela internet e que foi muito bem aproveitado pelo comitê eleitoral de Marina Silva, Ana Paula Valadão num momento de intercessão diz que chegou a vez da Igreja alcançar os lugares mais temidos da nação, referindo-se ao Planalto.
Entre gritos, fundo musical e o clímax da bateria, ela diz:
Envie teu povo para toda parte desta sociedade e nós ousadamente declaramos que iremos sim para aquela área mais temida das trevas para que a nossa invasão venha mudar a história. Nós estamos indo Satanás para a política brasileira e as portas do inferno não prevalecerão contra a igreja do Senhor. Sai, vai pra fora Igreja, vai para os lugares mais escuros enviar a tua luz, é chegada a tua hora, é chegada a hora da igreja
Vendo pelo lado bom, desta vez Ana Paula Valadão tem grandes chances de acertar na profecia, caso Marina vença. Por outro lado, meu Deus, de onde vem esta ideia talibã de que ter um presidente evangélico é vitória, conquista e expulsão de Satanás do Brasil?
Se Marina ganhar, a agenda dela não deverá ser uma agenda evangélica escolhida por pastores nomeados de toda a nação (o que deve ter de pastor seco de vontade por isso aí…vixe…). Longe disso, ela deve governar para o povo e NÂO para a Igreja Evangélica Brasileira. Se ela ganhar, a corrupção e a malignidade continuarão a existir na nação. Nada vai mudar. Apenas uma mulher de caráter estará lá tentando fazer a diferença e trazendo um pouco de esperança a nação.
Se Marina ganhar, não poderá fazer nada sozinha, pois não é Messias e nem Salvadora da pátria. Em 4 anos de mandato não transformará o Brasil num paraíso livre de todos os seus problemas.
Deus tenha misericórdia desses fenômenos emocionais histéricos e dessa fixação pelo poder que nós evangélicos brasileiros temos. Outra coisa é esta mania de dizer que “agora sim chegou o tempo da igreja”. Não sei quanto a vocês, mas para mim e para outros milhares de milhões que labutam pelo mundo, este “tempo” já tá até passando.
Políticos evangélicos no Brasil não são novidade e nem implantaram o Reino de Deus durante seus mandatos. Como consta, a maioria enfrenta processos contra corrupção. Meu conselho é que Ana Paula parasse com esses mantras repetidos, essas necessidades emocionais de reafirmação de conquista e caísse na realidade de que para mudar o Brasil, é preciso confrontar o pecado no sistema através de ações. É preciso demonstrar compaixão a cada dia, e tratar com justiça o nosso próximo. Um vídeo deste só confunde e para alguém sensível e pensante, só fará mal. Especialmente se não for “evangélico”.
Tem coisa que só vai mudar com a vinda do Senhor, na terra e nos corações humanos. A história mostra claramente que religião e política só terminaram em ditaduras, cruzadas sanguinárias  e tragédias.  Por isso Jesus veio implantar seu Reino no coração dos homens. Entretanto, acredito em Marina e em cristãos que sejam bons políticos. Mas sem inverter o valor do Evangelho.
Enquanto isso, nem Marina e nem ninguém vai acabar com a corrupção do coração humano ou dos sistemas deste mundo. Isto será sempre uma tarefa impossível. Mas nunca deixaremos de lutar.

 

GospelMais

Comentários