quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Filho de teológo comete suicídio e causa comoção através de mensagens pelo Twitter


Open in new windowUma notícia chocante pegou de surpresa o presidente de uma faculdade evangélica dos EUA, ao ser revelado o suicídio do filho de 15 anos.

A morte de Braxton Caner causou forte comoção nacional e se espalhou na última terça (29) em diversas redes sociais.

Da mesma forma, o pai de Braxton, o teólogo Ergun Caner (foto), da cidade de Mount Vernon, também utilizou o Twitter para expressar a sua dor e sua fé.

Consternado, o pai tenta conscientizar as pessoas para que não julguem seu filho pelo suicídio e reflitam o que Deus nos fala em Bíblia.

No microblog, ele usa a 1ª Epístola aos Tessalonicenses para pedir compaixão aos fiéis, não sendo "ignorantes acerca dos que já dormem".

"Cremos que Jesus morreu e ressuscitou, e por isso acreditamos que Deus trará com Jesus aqueles que dormem nele", diz 1 Tessalonicenses 4:14.

Muitas pessoas se solidarizaram com o pai do adolescente e ofereceram suas condolências através de tuítes na rede social.

"Fervorosas orações a você e sua família, irmão. Nosso coração rompe com você por sua perda", postou Matt Barber, professor universitário.

"Rezemos pela família de Caner. Tragédia horrível. Devemos orar pelo conforto e graça", disse um líder da Convenção Batista do Sul dos EUA.

Caner é conhecido nos EUA por sua obra como coautor de um livro, com seu irmão, Emir Caner, sobre terem sido criados em um lar muçulmano.

Em alguns de seus sermões e artigos, ele costuma gerar controvérsias, por fazer duros questionamentos a respeito do islamismo e de outras vertentes protestantes, como o calvinismo.

Antes de dirigir a Brewton-Parker College, atualmente, ele também teve passagem como reitor de uma entidade educativa teológica, a LBTS (Liberty Baptist Theological Seminary).

Fonte: The Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receba no seu e-mail informações de Presentia

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...