sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Encontro de juristas evangélicos começa hoje


“Deveres Humanos Fundamentais”. Este será o tema do 2º Encontro Nacional de Juristas Evangélicos (ENAJURE) que começa hoje (08/08) às 18h, na 23ª região do Tribunal Regional do Trabalho, em Cuiabá, no Mato Grosso e pretende reunir juristas de todo o Brasil e de outros países. O evento é organizado pela ANAJURE (Associação Nacional de Juristas Evangélicos).

As palestras ministradas no evento apontarão para a responsabilidade do indivíduo consigo mesmo e com a sociedade no que se refere ao direito à vida, a ética, ao jurídico, deveres e poderes, família, igrejas e as liberdades fundamentais. A primeira palestra do ENAJURE vai abordar “A responsabilidade Social do Jurista Cristão” e será ministrada pelo Pastor Dr. Abraão de Almeida (AD/EUA).

Nos dia 9 e 10 de agosto, o ENAJURE vai iniciar suas atividades às 8h30 da manhã com minicursos e workshops, além de uma nova edição de concurso de artigos científicos para estudantes e profissionais do Direito. A inscrição para o evento ainda pode ser feita gratuitamente através do site da associação www.anajure.org.br

Em paralelo ao ENAJURE, vai ocorrer no mesmo local a 2ª Cumbre de Líderes da Federación Inter Americana de Juristas Cristianos (FIAJC), cujo encontro é destinado a elaborar e votar o programa de trabalho que a federação vai cumprir entre os anos de 2014 a 2017. Estima-se que líderes de nove países da América Latina (Uruguai, Paraguai, Cuba, Brasil, Porto Rico, Venezuela, Peru, Guatemala e Equador) estarão presentes no encontro.

O ENAJURE também receberá lideranças internacionais de entidades parceiras da ANAJURE, como o Dr. Brent McBurney (Presidente da Advocates International), a Drª. Nina Balmaceda (Presidente da FIAJC), a Drª Anna Lee (Representante da Christian Solidarity Worldwide) e o Dr. Ed Brown (Representante da Stefanus Alliance).

ultimato
-- Com informações da Assessoria de Comunicação da ANAJURE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receba no seu e-mail informações de Presentia

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...