Morre Fundador do Palavra da Vida Nordeste


George Theis (fundador do Palavra da Vida Nordeste) foi ter o seu Criador neste 2 de julho, aos 79 anos de idade.
Ele foi diretor international durante varios anos do Palavra da Vida. 
A informação foi repassada em redes sociais por Philip Warkentien (Filho do pastor Lú). 
"Um exemplo de vida e só a eternidade vai revelar as vidas tocadas por este vaso de honra que foi a vida deste homem de Deus" relatou Pr. Plipip.

Na noite da última quarta-feira, 02/07, faleceu George Theis, ex-diretor executivo do Palavra da Vida (1991-1999). Em seu perfil oficial do Facebook, a organização postou uma nota, pedindo orações pela família Theis e expressando o seu lamento pela partida do líder.
"Junte-se a nós em oração pela Família Theis. George Theis, ex-diretor executivo da Palavra da Vida (1991-1999) foi para casa, para estar com o Senhor, na noite passada. A família PV sente neste momento a partida do nosso amigo, companheiro e irmão, mas somos gratos a Deus pelo ministério que George exerceu em nosso país e no Nordeste brasileiro", diz o breve texto.
Ex-integrante do Grupo EMME (ministério itinerante de evangelismo por meio da música / teatro apoiado pelo Palavra da Vida), a desenhista, designer, diretora e escritora Meg Banhos expressou seus sentimentos ao saber do falecimento de George.
"Existem pessoas que nascem para impactar o mundo. Esta manhã acordei com a notícia da perda de George Theis. Fiquei lembrando que imenso investimento que ele fez, chegou até a mim e tantos que passaram pelo Palavra da Vida. Fui rato de acampamento na adolescência e foi alí que decidi que minha vida teria um propósito maior. Decidi usar meus talentos para de alguma forma fazer do mundo um lugar diferente. Aprendi a entender melhor o Deus em quem eu acreditava. Quando me sinto desanimada, costumo pensar em como a 'família PV' me fazia bem. Vivi/aprendi sobre amigos e princípios, ensinamentos...que estou tentando passar para os meus filhos.Tudo isso estará em mim pra sempre. Como uma raíz. Minha gratidão a George Theis e sua família, seu entusiasmo e seu trabalho fantástico aqui na terra. Um dia nos reencontraremos!", escreveu em seu perfil do Facebook.
Histórico
George Theis nasceu em 1935 nos arredores de Filadélfia, Pensilvânia, e nasceu de novo na idade de 17. Foi no "Word of Life" ("Palavra da Vida" - EUA) que ele dedicou a sua vida ao Senhor em um "culto da fogueira". Ele foi desafiado com esta declaração: "Se sua vida não conta com Deus, ela não conta em nada".

Depois de se formar na Escola Bíblica e no Seminário, George se casou com Joan Robinson em 1959 e foi pioneiro no primeiro Clube Bíblico do Palavra da Vida, em Lakeland, Florida, no mesmo ano. Em 1963 ele e sua família se juntaram ao ministério Palavra da Vida, no Brasil.
Depois de integrar a equipe do Ministério em São Paulo, George sentiu-se motivado por Deus para expandir o alcance do Palavra da Vida. Em 1973, ele estabeleceu o Ministério em Recife (PE).
Em 1983, George voltou a trabalhar como "home-office", em Schroon Lake, Nova York, onde atuou como co-diretor, com Jack e Harry Wyrtzen Bollback. Em 1991, ele tornou-se o Diretor Executivo intercional do Palavra da Vida e serviu fielmente até passar o posto a Joe Jordan, em 1999.
George deixa a esposa, Joan, três filhos e seus respectivos cônjuges, Keith e Linda Balsley, em Hudson (Florida); Steve e Marisol Theis, em São José dos Campos (SP); Alejandro e Sherri Belmar, em Buenos Aires (Argentina), bem como os seus dez netos e um bisneto.
Com informações do Palavra da vida / Word of Life (EUA)
*Tradução por João Neto


Comentários