Erasmo Miguel fora do ar...

O cantor Erasmo Miguel não está mais na 105.9 FM (Nova FM). Há alguns dias o cantor postou no seu face uma nota confirmando isso.

Não se sabe ao certo o que aconteceu, Presentia tentou apurar mas ainda há um silêncio sobre a questão.

Erasmo, na mudança de prefixo que a emissora efetuou, 102.9 FM para 105.9 FM, perdeu o programa Louvor Nordestino no horário das 16 às 17, mas permaneceu com programa de variedades das 14 às 16 horas e também com seu programa matinal.

Em breve estaremos acrescentando mais informações sobre o assunto.

ERASMO MIGUEL

Ele é neto de Seu Fulôzim e Dona Luzia, agricultores simples de Barra de Taquara, filho de Sebastião, popularmente conhecido como Seu Tônico (que veio a dar nome a um de seus personagens) e Ernestina “Dôna Cabôcla”. O Miguelzinho, como é carinhosamente chamado por muitos, que tem um dos programas de maior audiência nas tardes do rádio na região.
Desde sua infância já “brincava” de artista, ele conta que gostava de brincar junto com um amigo com uma sanfona de uma caixa de papelão e uma zabumba de uma lata de sardinha “ficávamos num galpão e o som da sanfona eu fazia na boca, enquanto os amiguinhos dançavam e os pais olhavam. Nessa época eu cantava músicas de Ludujero e Luiz Gonzaga”, diz Miguel.
Na juventude passou 13 anos tocando com artirtas locais como Reginaldo Pietro, Banda Regis, Censura Livre, Sebastião Leandro e Banda do Lula de São Caetano. Tem a música nordestina como sendo seu estilo preferido, seja côco, embolada, etc.
Foi inspirado em artistas como Luiz Gonzaga, Trio Nordestino e Almir Satter e no humor diz que faz o que Ludujero fazia: “Erasmo é antrope, Seu Tônico Ludujero é Sinforosa é Filomena”, comenta.
Na música gospel, estilo que abraçou aos 28 anos depois de uma experiência com Cristo, quando veio a se tornar evangélico, ele admira o trabalho do grupo Sal da Terra, que o influenciou para que cantasse música nordestina, além de ser também admirador do ator Nelson Lima (Zé Krenthynho).
Erasmo Miguel é ainda Artesão, Radialista e Militante, filiado ao PT.
Sua paixão é também pelo rádio, montou uma comunitária há muitos anos atrás, no fundo do quintal de sua casa, no Alto do Moura, vindo depois a trabalhar na 105 FM (quando era Canaã FM) e na 102.9 (Estação Mais).
“Já cantei pra pouca gente e para uma multidão que fazia parte de um sonho que eu tinha, que foi no Pátio de Eventos, durante o Maior São João do Mundo. No início de minha carreira musical secular eu havia cantado lá, inclusive o prefeito era Queiroz mesmo. Daí tem outra pessoa especial que Deus levantou nesta cidade e através dele tem feito coisas grandiosas pelo Evangelho em nossa cidade. Jaelcio Tenório me projetou neste mundo artístico de eventos e me deu talvez um dos maiores presentes de minha vida que foi a oportunidade de gravar o primeiro DVD lá no Chama Viva, dentro da programação oficial do São João. Este ano gravamos o segundo. Uma emoção que não esquecerei jamais.”
Miguel tem algumas letras voltadas para temas políticos que conscientizam o público para o compromisso com uma fé prática ou denuncia o descaso de muitos com a nação.

Comentários