Cresce comércio evangélico em Caruaru

Livraria Discipulus
Com o crescimento do número de convertidos e dos que frequentam igrejas evangélicas cresce junto o consumo de produtos e artigos relacionados a este público. 

Assim sendo, há diversos meios de comunicação, seminários e escolas teológicas, artistas no segmento chamado gospel, e isso tudo só fomenta este mercado em expansão.


No passado os produtos  eram comercializados pelos colportores
,  que eram vendedores de porta em porta com catálogos e alguns produtos, sendo estes, principalmente livros e bíblias. 
A Casa do Pão é vizinho da Igreja
Águas do Trono

Em nossa cidade foram vários com este ministério e tiveram importância histórica e valiosa pois era a única forma de ter acesso a estes produtos, ou, o deslocamento para outros municípios. Entre estes o mais conhecido foi o irmão Caetano, que veio depois a ter uma loja na rua da Nova Cor.

Registramos como sendo a livraria evangélica mais antiga e que demorou mais tempo em atuação a Shalom, de Fátima e Créscio (este atualmente é pastor) entre os anos 80 e 2000. 
A livraria Getsêmani instalada na
Fábrica da Moda.

Na mesma década surgiu a Galeria Íris (De Adeíris Neri, na Vigário Freire), a El Shaday (Walberto, depois se dedicou ao ministério pastoral), na década de 90 a Gospel (Mendes) está em atuação até hoje. 

E nos últimos anos, se instalaram a Casa do Pão (Vizinho ao Grande Hotel), a Discípulus (praça Nova Euterpe), Getsêmani (Fábrica da Moda), Nossa Livraria na Av. Rio Branco e  a Luz e Vida no North Shopping.


INFORMAIS

Além de outros pontos espalhados em alguns bairros, há também dezenas de pessoas que optam pelo comercio informal, em carrinhos itinerantes, em barracas nas feiras livres ou em eventos específicos como congressos, acampamentos, shows, EJCs e ECCs.


SAIBA MAIS SOBRE MERCADO GOSPEL EM PERNAMBUCO


Comentários