quinta-feira, 26 de junho de 2014

NOITE GOSPEL MAIS UMA VEZ TEVE PÚBLICO REDUZIDO

Brasas no Altar
Eram 20 horas em ponto quando um dos responsáveis pelo evento denominado "Caruaru Capital da Adoração" fez a abertura, pastor André, da igreja "Encontro das Águas" fez a saudação esquecendo de mencionar o apoio do Governo Federal, da Prefeitura Municipal de Caruaru e outros, que estão bancando toda estrutura como palco, som, luz, segurança, socorro, os serviços dos camarins).
Poucas pessoas haviam chegado até então quando o pastor chamou a banda Brasas no Altar para iniciar operiodo de louvor.

Depois de Brasas, o pastor Eliel Silva do Ministério Kerigma (Cabo-PE) e também presidente da Marcha Resgate Pernambuco, fez a oração inicial onde decretou que "em breve aquela iria se tornar na maior Festa dos Tabernáculos do Brasil, transferindo o título atual da cidade para "Capital da Adoração".
Joseano Silva
Após a oração, apresentou-se o Ministério de Louvor "Encontro das Águas", a banda Brasas no Altar seguiu para mais 20 horas de viagem pois tocariam agora no Maranhão. Às 21h e 30min com o público já acrescentado, Presentia fez levantamento, segundo a Polícia Militar cerca de mil pessoas, já o pastor Jeyson Wesley (IAVB) disse que na sua percepção tinha entre 10 a 12 mil pessoas. (veja o levantamento do ano passado aqui.)

Neste momento houve uma pausa para pregação, feita pelo pastor Jeyson, que também preside o COMEASPE (Conselho dos Ministros Evangélicos do Agreste e do Sertão de Pernambuco), entidade formada recentemente - não identifiquei no palco nem na platéia pastores ligados a AMEAPE (Associação dos Ministros Evangélicos do Agreste). 
Após 22 horas, o público já começando a se retirar, subiu ao palco a terceira atração musical, o Ministério Gratos, e depois deles, cantou Joseano Silva.

Às 23 horas o pastor André chamou a cantora que veio do Rio de Janeiro, e estava cobrindo o evento, Marcia Barros, para cantar ao menos uma música encerrando. 
A presidente da Fundação de Cultura e Turismo, Lúcia Félix, estava presente na platéia assistindo e não foi citada, e até o final, Presentia também não identificou nenhuma menção aos patrocinadores oficiais. A igreja da Glória Maior também participou da organização do evento.

MARCIA BARROS

A Cantora Marcia Barros, veio por conta própria conhecer o evento que repercutiu nacionalmente chamado “Chama Viva”, que aconteceu nos anos de 2011 e 2012, com atrações como Som e Louvor, Maltos Nascimento, Daniel Dial. Ciente que o Chama Viva voltava agora em 2014 ela veio com seu produtor para fazer uma cobertura. Porém, mais uma vez o “Chama Viva” foi cancelado (a Prefeitura investiu nos dois anos anteriores mais alegou não ter mais recursos para isso) e ela visitou algumas igrejas, cantou no “Arena Gospel” ao lado de Damares e Banda e ficou para a Noite Gospel no Pátio. 
De início os organizadores não autorizaram que a cantora cantasse, mas persistiram que ela fizesse reportagem sobre o evento e garantiram a mesma o acesso a camarins. A cantora havia dispensado valores e ainda assim, não teve permissão para cantar. Enquanto eu conversei com o pastor Jeyson, ele me confirmou os nomes de quem estaria ministrando no palco, e deixou de fora o nome dela.
Márcia Barros acabou tendo uma chance de cantar, encerrando, uma música só, e nem queremos citar aqui o público presente. 

ERASMO MIGUEL

Erasmo Miguel, que tem como acompanhamento na sua banda músicos profissionais, solicitou aos organizadores um valor simbólico, para ajudar nestes custos, o valor também não foi viabilizado. Na manhã do dia do evento, Erasmo explicou na 102Fm que um grupo de irmãs em Cristo (costureiras) haviam levantado o valor que cobriria as despesas com a banda, mas mesmo assim os organizadores não permitiram mais que ele participasse. Erasmo cantou nos 2 anos do Chama Viva e no ano passado.

CONFIRA OUTRAS IMAGENS






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receba no seu e-mail informações de Presentia

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...