NOITE GOSPEL MAIS UMA VEZ TEVE PÚBLICO REDUZIDO

Brasas no Altar
Eram 20 horas em ponto quando um dos responsáveis pelo evento denominado "Caruaru Capital da Adoração" fez a abertura, pastor André, da igreja "Encontro das Águas" fez a saudação esquecendo de mencionar o apoio do Governo Federal, da Prefeitura Municipal de Caruaru e outros, que estão bancando toda estrutura como palco, som, luz, segurança, socorro, os serviços dos camarins).
Poucas pessoas haviam chegado até então quando o pastor chamou a banda Brasas no Altar para iniciar operiodo de louvor.

Depois de Brasas, o pastor Eliel Silva do Ministério Kerigma (Cabo-PE) e também presidente da Marcha Resgate Pernambuco, fez a oração inicial onde decretou que "em breve aquela iria se tornar na maior Festa dos Tabernáculos do Brasil, transferindo o título atual da cidade para "Capital da Adoração".
Joseano Silva
Após a oração, apresentou-se o Ministério de Louvor "Encontro das Águas", a banda Brasas no Altar seguiu para mais 20 horas de viagem pois tocariam agora no Maranhão. Às 21h e 30min com o público já acrescentado, Presentia fez levantamento, segundo a Polícia Militar cerca de mil pessoas, já o pastor Jeyson Wesley (IAVB) disse que na sua percepção tinha entre 10 a 12 mil pessoas. (veja o levantamento do ano passado aqui.)

Neste momento houve uma pausa para pregação, feita pelo pastor Jeyson, que também preside o COMEASPE (Conselho dos Ministros Evangélicos do Agreste e do Sertão de Pernambuco), entidade formada recentemente - não identifiquei no palco nem na platéia pastores ligados a AMEAPE (Associação dos Ministros Evangélicos do Agreste). 
Após 22 horas, o público já começando a se retirar, subiu ao palco a terceira atração musical, o Ministério Gratos, e depois deles, cantou Joseano Silva.

Às 23 horas o pastor André chamou a cantora que veio do Rio de Janeiro, e estava cobrindo o evento, Marcia Barros, para cantar ao menos uma música encerrando. 
A presidente da Fundação de Cultura e Turismo, Lúcia Félix, estava presente na platéia assistindo e não foi citada, e até o final, Presentia também não identificou nenhuma menção aos patrocinadores oficiais. A igreja da Glória Maior também participou da organização do evento.

MARCIA BARROS

A Cantora Marcia Barros, veio por conta própria conhecer o evento que repercutiu nacionalmente chamado “Chama Viva”, que aconteceu nos anos de 2011 e 2012, com atrações como Som e Louvor, Maltos Nascimento, Daniel Dial. Ciente que o Chama Viva voltava agora em 2014 ela veio com seu produtor para fazer uma cobertura. Porém, mais uma vez o “Chama Viva” foi cancelado (a Prefeitura investiu nos dois anos anteriores mais alegou não ter mais recursos para isso) e ela visitou algumas igrejas, cantou no “Arena Gospel” ao lado de Damares e Banda e ficou para a Noite Gospel no Pátio. 
De início os organizadores não autorizaram que a cantora cantasse, mas persistiram que ela fizesse reportagem sobre o evento e garantiram a mesma o acesso a camarins. A cantora havia dispensado valores e ainda assim, não teve permissão para cantar. Enquanto eu conversei com o pastor Jeyson, ele me confirmou os nomes de quem estaria ministrando no palco, e deixou de fora o nome dela.
Márcia Barros acabou tendo uma chance de cantar, encerrando, uma música só, e nem queremos citar aqui o público presente. 

ERASMO MIGUEL

Erasmo Miguel, que tem como acompanhamento na sua banda músicos profissionais, solicitou aos organizadores um valor simbólico, para ajudar nestes custos, o valor também não foi viabilizado. Na manhã do dia do evento, Erasmo explicou na 102Fm que um grupo de irmãs em Cristo (costureiras) haviam levantado o valor que cobriria as despesas com a banda, mas mesmo assim os organizadores não permitiram mais que ele participasse. Erasmo cantou nos 2 anos do Chama Viva e no ano passado.

CONFIRA OUTRAS IMAGENS






Comentários