segunda-feira, 23 de junho de 2014

“Cristianismo deve inspirar os políticos”, afirma primeiro-ministro

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, reforçou sua afirmação de que a Grã-Bretanha é um “país cristão”. Ele voltou a tocar no assunto, dois meses depois de ter sido criticado por essa fala.
As declarações de Cameron foram feitas no encontro anual chamado “Café da Manhã Parlamentar Nacional”, organizado em parceria pelo grupo Cristãos no Parlamento e a Sociedade Bíblica Britânica.
Estavam presentes cerca de 700 deputados, líderes religiosos e representantes de instituições de caridade. Também se fez presente o líder máximo da Igreja da Inglaterra, o arcebispo de Cantuária, Justin Welby, o qual fez um discurso sobre o papel da Igreja na sociedade moderna mundial.
O primeiro-ministro sugeriu ainda que os políticos fariam bem em voltar à fé cristã. “Acredito profundamente que devemos estar confiantes na Grã-Bretanha como um país cristão. Acho que é absolutamente correto que o nosso Parlamento expresse essa confiança através deste encontro de oração anual”, asseverou no material divulgado.
“Tenho a maior confiança que o cristianismo também irá inspirar uma forte crença em nosso trabalho como políticos para alcançarmos e fazermos a diferença na vida das pessoas. Isto deve inspirar o nosso apoio às igrejas e organizações religiosas no trabalho vital que fazem em nossa sociedade e em todo o mundo”, finalizou.
É a primeira vez em mais de 20 anos que um primeiro-ministro aceita participar desse tipo de evento onde políticos podem falar abertamente sobre a fé. A Grã-Bretanha está cada vez mais secular. Em 2001, 72% da população se declarava cristã, hoje esse número não passa de 59%, cerca de 33 milhões de pessoas. Por outro lado, o número de ateus e agnósticos tem aumentado, repetindo um fenômeno que toma toda a Europa. Na Inglaterra, 14 milhões de pessoas dizem não ter religião. 
Com informações Christian Headlines

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receba no seu e-mail informações de Presentia

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...