sexta-feira, 27 de junho de 2014

Copa do Mundo: saiba quais jogadores da Seleção Brasileira são cristãos e relembre outros famosos

Copa do Mundo: saiba quais jogadores da Seleção Brasileira são cristãos e relembre outros famososA presença de cristãos nos elencos da Seleção Brasileira que disputam as copas do mundo é um fato corriqueiro desde 1958. Este ano, chama a atenção a dupla titular da zaga, formada por David Luiz e Thiago Silva.
No elenco, existem outros atletas que falam abertamente de sua fé, como Hernanes, Neymar, Fred, Bernard, por exemplo.
Porém, a mídia internacional tem dado destaque para os titulares da defesa do time de Luiz Felipe Scolari. Na próxima temporada européia, Thiago Silva e David Luiz formarão a dupla titular da zaga do Paris Saint Germain.
Aos 27 anos, David Luiz tem 38 jogos pela Seleção, além de uma carreira consolidada na Europa, onde atuou pelo Benfica, de Portugal, e Chelsea, da Inglaterra, onde sagrou-se campeão da Liga dos Campeões em 2012.
Na época de Benfica, o zagueiro chamava a atenção da mídia esportiva pelos adesivos que costumava colar em seus carros, com mensagens como “Cristo é Vida” e “Deus é a fé”, segundo informações do Christian Post.
Outro fato curioso sobre a fé de David Luiz foi transmitido pelas emissoras de TV que cobriam um jogo do Chelsea em 2011, quando impôs as mãos sobre a cabeça de seu colega de time Fernando Torres antes do início da partida, e orou por ele. Durante o jogo, o atacante espanhol marcou dois gols, derrubando uma sequência de jogos sem marcar.
Thiago Silva, 29 anos, 46 jogos pela Seleção Brasileira, e visto por muitos como o melhor zagueiro do planeta, é outro que não economiza em suas demonstrações de fé. Em 2005, quando foi contratado por um time russo, adoeceu e esteve perto de perder a vida em consequência de uma grave pneumonia.
Segundo entrevistas concedidas pelo jogador, os médicos que o trataram disseram que ele estava “morto” para o futebol pois não poderia voltar a atuar profissionalmente. “Deus me salvou”, disse o zagueiro, resumindo sua recuperação física.
Recentemente, durante a preparação para a Copa do Mundo, o capitão da Seleção Brasileira participou de um culto na companhia dos amigos, incluindo a cantora Bruna Karla, e publicou uma foto no Instagram com a legenda “Tarde abençoada”.

Seleções campeãs

Nos dois últimos títulos da Seleção Brasileira em copas do mundo os elencos também tinham atletas que faziam questão de identificarem-se como cristãos. Em 1994, Jorginho e Paulo Sérgio eram os referenciais dos Atletas de Cristo. Em 2002, Lúcio e Kaká exibiam mensagens de fé em camisetas após o fim das partidas.
No primeiro título do Brasil, em 1958, Pelé com apenas 17 anos foi protagonista do time. Criado em lar católico, demonstrou princípios cristãos quando fugia do assédio das fãs suecas que assistiam aos treinos da Seleção. Em 2008, o “rei do futebol” contou numa entrevista que desviava o olhar quando se deparava com torcedoras fazendo topless.
gospel mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receba no seu e-mail informações de Presentia

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...