quinta-feira, 5 de junho de 2014

Audiência Pública debate questão das lavanderias em Caruaru

Foi realizada nesta quarta-feira (04), na Câmara Municipal de Caruaru, a Audiência Pública solicitada pelo vereador Sivaldo Oliveira (PP) com foco nas lavanderias associadas à produção de confecções da região. A reunião começou por volta das 10h30. Estavam presentes representantes das lavanderias, da Caixa Econômica Federal, além do gerente geral do Banco do Nordeste em Caruaru, Giovane Moreira.
Sivaldo Oliveira
A reunião se deu devido à determinação do Ministério Público, que propôs a remoção das lavanderias para o Distrito Industrial e deu um prazo até o dia 10 de junho para a assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), prazo considerado curto pelos empresários do setor. Para o vereador Sivaldo Oliveira, a reunião foi bastante produtiva porque estavam presentes instituições financeiras e donos de lavanderia. “No geral vimos que é necessária a participação de todos esses grupos e que se resolva logo essa situação dos donos de lavanderias – está se falando muito mas não está se dando a estrutura. A Prefeitura de Caruaru e o MP tem que fazer a sua parte para solucionar esse problema” destacou o vereador.
Os donos de lavanderias pedem o apoio dos parlamentares e da prefeitura. “Precisamos de uma estrutura e de apoio. Só está sendo oferecido um terreno e isso não basta, precisamos de outros fatores para a adequação das lavanderias de forma legalizada, sem degradar o meio ambiente e sem prejudicar os trabalhadores”, ressaltou o presidente da Associação das Lavanderias de Caruaru, Joanício Melo.
Guanabara Comunicação/AscomCâmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receba no seu e-mail informações de Presentia

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...