Sivaldo critica decisão de Queiroz e sai em defesa de evento religioso

20140530-214127-78087733.jpg
Na última reunião pública, realizada quinta-feira (29), o vereador Sivaldo Oliveira (PP) partiu em defesa da realização dos eventos EJC e ECC, promovidos pelas igrejas evangélicas e católicas, no CAIC. Na ocasião, fez críticas pesadas a gestão, e acusou a prefeitura de tentar boicotar eventos gospéis, promovidos por igrejas evangélicas.
Na tribuna, o vereador ainda frisou que a gestão também acabou com outros eventos de relevância que, até o ano passado, era realizado em Caruaru. “Primeiro, foi “O Dia Gospel no pátio de Eventos”, depois “A Marcha com Jesus”, que atraía cerca de 20 mil pessoas a cada edição, e agora, os encontros “EJC e ECC” no CAIC. Afinal, o que o prefeito pretende”? questiona.
E acrescentou: “Esses encontros acontecem na cidade há anos, são além de uma tradição, reforço à educação religiosa e familiar, por trazer palestras dinâmicas, voltadas a questões de drogas e sexualidade, por exemplo. Isso não pode deixar de acontecer de uma hora pra outra. Vou defender até última instância essa questão”, promete.
A prefeitura alega que em virtude da greve da educação, o CAIC, que cedia o espaço para a realização dos encontros, passará a oferecer aulas de reposição, perdidas com a greve dos professores. Por essa razão, até dezembro, o local não poderá ser disponibilizado para nenhum evento, seja ele o EJC, o ECC, ou qualquer outro.
(Blog do Mário Flávio)

Comentários