Rebanhão voltará e gravará DVD comemorativo de 35 anos



A banda te
m retorno histórico após quase quinze anos parada. 

A reunião foi anunciada pelo vocalista, tecladista, líder e co-fundador Pedro Braconnot em sua página oficial no Facebook, e em seguida também na página da banda. 
Janires
O grupo esteve ativo desde 1979 até 2000, e teve seu início com Janires, considerado um dos maiores revolucionadores da música cristã nacional. 

O Rebanhão foi a primeira banda cristã de sucesso no rock e no pop, foi precursora do movimento gospel e também foi o primeiro grupo a se apresentar e lotar em grandes casas de shows, como o Canecão. 

Também assinou com grandes gravadoras fora do nicho religioso, como a Warner e a PolyGram, algo que só é comum nos dias de hoje. 
Paulinho, Fernando Tutuca, Carlinhos e Pedro, esta formação é
considerada até hoje a de melhor qualidade técnica.
Apesar dos preconceitos, acusações e proibições de lideranças religiosas da época, o legado que o Rebanhão trouxe à música cristã nacional é visível até os dias de hoje, em três esferas: lírica, instrumental e estética. 
Pedro Braconnot
Há muitos anos rondavam especulações sobre uma possível reunião do grupo.
Pedro Braconnot chegou a afirmar em entrevistas que estava tentando reunir os músicos, e Carlinhos Felix tocou com Pedro e Pablo Chies em uma vigília na Igreja Congregacional de Bento Ribeiro em janeiro do ano passado. 

A primeira novidade sobre a gravação é que a escolha do local será a partir de uma enquete, na qual o público está votando. 

Segundo Felix, a participação do público é extremamente importante, pois foram os mesmos que ajudaram o Rebanhão a alcançar o estrelato. 

As cidades mais votadas, por enquanto são Rio de Janeiro, Brasília e Recife. 

As pessoas que se interessam pelo trabalho da banda são convidadas a interagir nas redes sociais do Rebanhão e estar por dentro das novidades exclusivas divulgadas. 

A data e o local da gravação ainda não foram anunciados. 

Rebanhão no Twitter: http://twitter.com/Rebanhao 
Rebanhão no Facebook: 
https://www.facebook.com/pages/Rebanh%C3%A3o/212562775473733

supergospel.com.br

Comentários