terça-feira, 6 de maio de 2014

C. S. Lewis no Palácio das Artes, em BH



Não apenas o velho e bom C. S. Lewis, um dos maiores pensadores cristãos do último século, mas também o pai da psicanálise, o não menos conhecido, Sigmund Freud, em ‘pessoa’.
O encontro entre os dois gigantes do século 20 – conversando sobre o problema do sofrimento, sobre amor e sexo, a existência (ou não) de Deus –, descrito no premiado Deus em Questão, ganhou também os palcos brasileiros e acaba de chegar à capital mineira.
Freud – a última sessão, está cartaz no Palácio das Artes, centro de Belo Horizonte, MG, no próximo sábado e domingo (10 e 11 de maio).
A peça do dramaturgo Mark St. Germain, baseada em Deus em Questão, de Armand Nicholli, ganhou o prêmio de melhor peça Off Broadway Alliance Awards, em 2011. A adaptação brasileira para o teatro, foi considerada um dos cinco melhores espetáculos em cartaz no Rio de Janeiro, segundo a Revista Veja. Freud – a última sessão, ganhou também elogios e recomendações da “maior crítica de teatro do Brasil”, a conhecida professora Bárbara Heliodora.
ultimato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receba no seu e-mail informações de Presentia

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...