segunda-feira, 14 de abril de 2014

Série “O Código de Jesus” pretende conquistar público cristão

Série “O Código de Jesus” pretende conquistar público cristãoO influente canal de notícias CNN anunciou sua nova linha de programas a serem exibidos no horário nobre. Fugindo de sua característica, uma das apostas para atrair audiência é o seriadoO Código de Jesus, que será, segundo o canal, uma “viagem forense e arqueológica através da Bíblia”.
O anúncio surpreendeu a mídia especializada, mas comprova que programação com temas religiosos estão em ascendência desde que o History Channel bateu recordes com a sua minissérie A Bíblia no ano passado.
O Código de Jesus, anunciou a CNN, “vai levar os telespectadores em uma emocionante viagem no tempo, investigando a arqueologia bíblica, as possíveis falsificações ao longo da história, além de explorar as evidências da existência de Jesus, questionando a autenticidade das relíquias sagradas”.
A nova linha de programas da CNN deve estrear em junho, e será apresentada semanalmente às 21:00.
Embora não tenha fornecido maiores detalhes, o material divulgado pela emissora deixa nas entrelinhas que pretende fazer uma abordagem investigativa, para “provar” ou “desmentir” muito do que se fala sobre Cristo.
Tentar conquistar o público religioso é um desafio para a CNN, conhecida por sua posição “liberal”, que muitas vezes ridicularizou a opinião dos cristãos em assuntos como casamento gay, aborto e legalização das drogas. Analistas acreditam que o programa pode, na verdade, ser mais uma tentativa de atacar a fé, tentando provar que o Jesus descrito pela Bíblia nunca existiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receba no seu e-mail informações de Presentia

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...