O Senhor tomou para si, Valter Guimarães

Presentia comunica com pesar o falecimento Valter Guimarães, aos 66 anos.
Valter era membro da Igreja Assembléia de Deus Betesda, onde exercia a função de diácono.
Foi um dos colaboradores da campanha do vereador Jaelcio Tenório, como Multiplicador.
Deixou marcas na vida de muitos alunos como Professor de Matemática em educandários tradicionais como o extinto Colégio Sete de Setembro e a FAFICA (Faculdade de Filosofia de Caruaru)
Também foi dirigente atuante há muitos anos em campanhas políticas.
No governo de Queiroz já havia atuado como diretor do Departamento de Administração e Recursos Humanos. Na atual gestão era coordenador de Patrimônio.

A igreja Betesda transferiu  o local do culto que seria realizado na noite de hoje no templo, para o velório Dom Bosco, às 20 horas.

O corpo está sendo velado desde as 14 horas de hoje no Dom Bosco (na sala C) e amanhã (quarta 16) às 9 horas haverá um culto Fúnebre e o sepultamento será as 10:00 horas.


DEPOIMENTOS

Há dezenas e dezenas de mensagens de amigos e parentes em redes sociais e deixadas aqui. Presentia está selecionando e atualizando algumas, confira abaixo:

"Convivi com o Professor Valter Guimaraes durante dois anos em que passei a frente da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas da Prefeitura de Caruaru. Figura humana das mais dóceis que se pode encontrar. Não fui seu aluno em sala de aula, mas sempre o chamava de Professor, pois quem o é, ensina em qualquer situação. E nossos despachos, longos ou curtos, sempre aprendia uma coisa nova. Fique em paz, Professor!"
Bernardo Barbosa Filho


"Você foi o mais perto que eu pude chegar na sensação de ter um avô, não tive contato com nenhum de sangue mas pude ter um laço com um de coração. Sempre preocupado comigo, me ajudando sempre que preciso, me dando apoio e motivação.
A partir de hoje tenho que me acostumar a passar pelo sinal e saber que não vou mais ti encontrar por ali. Sentirei muitas saudades.
O tamanho do seu amor por uma pessoa nunca vai ser páreo para o tamanho da saudade que você vai sentir dela.
Vivian Oliveira 

"Me ensinou muito da vida, admiração e respeito que vou levar pro resto da minha vida, que Deus console o coração de todos, sempre vou guardar em meu coração e pensamentos todos os conselhos e brincadeiras".
Ariane Monteiro

"Em minha campanha foi um grande multiplicador mas acima de tudo meu grande amigo, companheiro fiel que nos deixa precocemente mas com a certeza que aqui na terra cumpriu sua missão. Sentirei saudades, Valter Guimarães!"
Jaelcio Tenório

"Em meu coração sempre irá ficar a imagem daquele homem fiel as suas convicções e honesto em suas ações. Professor Valter Guimarães o Senhor te guardou e a nossa alegria é saber que um dia nos encontraremos lá nos céus! Muitas saudades!"
Alexane Xavier


"Triste demais com uma desagradável notícia... O falecimento do meu eterno professor de matemática Walter Guimarães. Caramba! 
Um cara alegre, de bem com a vida... Bicho...
Muito triste mesmo!
Que DEUS conforte sua Família e sua esposa Sol Guimarães
Estou muito triste mesmo!
 
Renan Guilherme

"A palavra de hoje é Luto! 
Não poderia receber noticia mais triste, hoje um grande amigo se foi e isso doi, vem na memória muitos momentos... 
O grande professor, o grande amigo, meu pai adotivo do EJC... me proporcionou momentos brilhantesnessa vida, ate mesmo uma nova família, um irmão a mais Webson Figuerôa Peixoto, e eu tenho certeza q fiz parte de momentos felizes da vida dele, podem ate ser considerados poucos, mas foram felizes! 
Quando falo do Valter Guimaraes a primeira coisa que me vem a cabeça é o seu sorriso em me ver entrar na igreja Betesda, parecia ser a pessoa mais feliz em me ver ali... e aquele sorriso me mostrava a falta que eu fazia... 
Valter foi um grande exemplo... 
Que o Senhor Jesus conforte o coração da sua esposa Sol Guimarães, de toda a família, de todos os amigos, que nesse momento sofrem por sua partida!"
Tâmara Caroline

"É com muita tristeza no meu coração que presto meus sentimentos a querida Sol Guimarães pela triste perda do nosso querido e amado irmão Valter Guimaraes!! 
Meu Deus, ainda não estou acreditando!! 
Que o senhor de o consolo que a família precisa deste momento!"
Kátia Almeida Lima

"A vida tem o seu caminho e temos que encarar com naturalidade aquilo que não desejamos. Sinto que na vida tudo tem seu propósito Deus sabe todas as coisas e é possível que mais na frente entendamos tudo isso que aconteceu, e quem sabe também estaremos juntos novamente. 
Valter Guimaraes Irmão na Fé, Professor, Amigo e Camarada Pedetista.
Agarro-me nisso e deixo o tempo ir arrancando aos poucos essa dor e tristeza. Sol Guimarães meus sentimentos!"
Daniel Queiroz

"Bem, acho que hoje passei o dia criando coragem e juntando forças para esse momento. Por várias vezes me perguntei: Por quê os bons partem tão cedo?
Por quê as pessoas que amamos tem que ir embora? 
Sei que não vou encontrar respostas fáceis para esses questionamentos. 
Só tenho apenas uma certeza, uma convicção: Agora você está no melhor lugar onde se poderia estar: Nos braços do Pai. Agora não há mais dor, não há mais sofrimento para você. 
Enquanto você esteve conosco, você pode demonstrar a pessoa boa e o amigo que foi. Sentiremos a dor da sua partida, mas com a certeza de que no dia do Senhor, nos encontraremos na glória. 
Vá em paz, amigo! A saudades será inevitável, mas o nosso conforto é que Deus te espera de braços abertos!
Saudades já apertando o coração..."
Roberta Torres

"É com profundo pesar que a Prefeitura de Caruaru, em nome do prefeito em exercício Jorge Gomes, lamenta a morte, nesta terça-feira (15), do coordenador de Patrimônio, Valter Guimarães, aos 66 anos. Em sua trajetória profissional foi professor de matemática e fazia parte da atual gestão desde 2009."
Jorge Gomes


Comentários