sexta-feira, 25 de abril de 2014

Menino órfão de 16 que implorou por adoção em igreja ainda não tem nova casa, mas ainda tem fé

Davion Only

Em setembro de 2013, o jovem órfão Davion Only, de 16 anos, implorou na Igreja Batista Missionária de Saint Petersburg, Flórida (extremo sul dos EUA), para que alguém o adotasse. De lá para cá, seu problema segue sem solução, mas o garoto garante persistir em sua fé.

"Meu nome é Davion, e eu estive em um orfanato desde que eu nasci. E eu sei que Deus não desistiu de mim. Então eu não vou desistir também", disse o adolescente desafiadoramente otimista em um depoimento dado à imprensa local.
A história de Davion atraiu a atenção da mídia pelo mundo inteiro, e ele então se tornou uma referência como garoto-propaganda de campanhas de adoção nos EUA. Contudo, ele ainda não consegue encontrar os pais adotivos que desesperadamente pediu.
Durante o Natal, informações divulgadas pelo jornal britânico Daily Mail estabeleciam que o adolescente estava perto de ser adotado. Entretanto, a notícia não passava de uma confusão.
Bob Torres, que dirige um centro de referência de adoção na Flórida explica que a dificuldade de Davion infelizmente é algo comum, por conta de sua idade. Com sua faixa etária, muitos já "tem suas próprias opiniões" para que uma família assuma seu papel de conduzir sua vida, segundo o especialista.
Torres acrescenta que o período de seis meses de espera "parece um pouco longo" para criar esperanças. Da mesma forma, Dr. Gregory Keck, psicólogo que trabalhava no orfanato de Davion, considera o chamado de espera "ridículo", relatando que a razão da não adoção deve ser identificada, pois a idade não seria o único motivo.
Para não encerrar de vez o otimismo do jovem, o Departamento de Crianças e Famílias da Flórida relata que adotar uma criança de um orfanato leva mais tempo do que se pensa, indicando um período entre nove meses e um ano.
http://portugues.christianpost.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receba no seu e-mail informações de Presentia

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...