Conheça os preletores do 41º Encontro Sepal

A Sepal (Servindo aos Pastores e Líderes) promove nos dias 5 a 9 de maio o 41º Encontro para Pastores e Líderes. O tradicional evento terá a presença de importantes preletores nacionais, como Russell P. Shedd, Jaime Kemp e Edméia Williams.
Shedd
O diretor da Sepal, Oswaldo Prado, destaca a importância do tema Uma Igreja Chamada Família e conta suas principais expectativas para o evento: “Como instituição divina [...] a família tem sido alvo dos mais diferentes ataques. Tenho orado para que nesse Encontro a vida dos pastores, dos líderes e de suas famílias sejam grandemente impactadas por meio das palestras. Minha expectativa é que cada preletor seja usado no poder do Espírito Santo e a Palavra de Deus seja aquela que nos confronte e nos torne refém da revelação de Deus”, diz.
Além de Oswaldo, alguns preletores também contam quais são suas principais expectativas para o evento, de acordo com cada tema escolhido para ser apresentado no evento. Saiba mais sobre a fala dos preletores que vão se apresentar nos dias 7 e 8 de maio, abaixo:
Na quarta-feira, das 9 horas às 10h25, o fundador das edições Vida Nova, Russell Shedd abordará a questão da resolução de conflitos na Igreja e na Família. Sobre este tema, afirma: “Desejamos resolver nossos problemas. Quem é que cria interesse nos temas bíblicos é o Espírito Santo que atende nossas orações quando oramos com fé e dependemos dele e não de nossa sabedoria ou experiência”, diz.
O tema da importância dos relacionamentos saudáveis que promovem a união da família com outras e com a Igreja vai ganhar maior defesa na voz do professor da Faculdade Latino-Americana de Teologia Integral e autor do livro “Vida Cristã Fora da Caixa”, Marcos Botelho. Sua fala acontece no mesmo dia e horário da de Russell. Sobre o assunto escolhido, ele diz: “Além do vínculo com Cristo, as pessoas precisam se doar mais ao próximo, abrir mão de seus direitos um pouco em nome do próximo não por interesse, mas de coração”.
No dia seguinte, das 11h15 às 12h45, acontecem três palestras:
Jeremias Pereira, que é bacharel em Teologia, abordará o mesmo tema de Marcos Botelho. Sobre o assunto escolhido, ele completa a fala do outro preletor, dizendo: “A conexão que todos precisam é a com Cristo. Porque com Ele todos outros relacionamentos terão grande potencial a serem melhorados e restaurados”.
O Pr. Caio Batista, que é presidente da Associação Crianças de Belém (entidade que atende vítimas da AIDS) vai falar sobre a superação de enfermidades na família com o apoio da Igreja. Sobre isso, afirma: “Atualmente, a igreja tem adotado uma linguagem mais empresarial (estabelece metas, quer resultados), mas ainda tem de entender que lida com pessoas e, portanto, precisa de um tratamento mais humanizado”.
A psicóloga clínica Esther Carrenho vai falar sobre a casa do Senhor como um lugar de inclusão e de vida. Sobre este tema, ela afirma: “Muitas vezes o pastor terá a oportunidade de fazer mesmo o papel de pai, de conselheiro e etc [...] É preciso se refazer na Fonte e buscar meios para suprir os próprios recursos para então ter o que repartir”.
Por fim, o diretor da Visão Mundial, João Helder falará sobre a Igreja como um lugar de chorar com os que choram. Sobre suas expectativas para o evento, ele afirma: “Minha expectativa é poder interagir com líderes da Igreja evangélica brasileira presentes ao Encontro SEPAL e ao mesmo tempo me atualizar sobre as temáticas que influenciam a agenda da Igreja no Brasil”.
Além destas falas, vão acontecer muitas outras palestras, seminários e plenárias em Águas de Lindoia, neste Encontro Sepal que acontece nos dias 5 a 9 de maio.
Para mais informações e fazer sua inscrição acesse: www.sepaleventos.org.br.

Comentários