A desobediência por ignorância das Escrituras

Todo cristão deve esforçar-se para conhecer as Escrituras Sagradas. O desconhecimento da Palavra de Deus é uma porta aberta para a destruição dos planos e propósitos de Nosso Deus em nossas vidas.

“O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos” (Oséias 4:6). 

O próprio Senhor Jesus nos alertou para cuidarmos das Escrituras porque elas nos dão a vida Eterna, isto é, se mantivermos a Palavra viva em nós não correremos o risco de cairmos. “Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam (João 5:39). 

Nosso Deus é um Deus de princípios, planos e propósitos. Todos expressos em Sua Palavra. Por esta razão torna-se importante a Leitura e estudo da Palavra.

O erro por não conhecer-se a Palavra não nos isentará de sofrer as consequências por nossas falhas; poderão sim servir de ensinamento, para os sábios de coração, para não incorrerem de novo nas mesmas falhas. 

Não podemos permitir que o inimigo tenha vantagem sobre nós porque falhamos em não observar a Palavra de Deus.

Davi nos ensina o caminho para não errar: “Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite (Salmos 1:2). 

SHEVA BRACHOT
MANOEL VALENTIM


Palavras de Bênção: Manoel Vicente Valentim Neto é Evangelista da Igreja de Deus no Brasil. Oficial de Engenharia do Exército Brasileiro, formado pela Academia Militar das Agulhas Negras. É Mestre em Aplicações Militares e Pós-Graduado em Comunicação Social. Com especialização também em Modificabilidade Cognitiva, PEI – Nível I em Jerusalém – Israel. Bacharelando em Teologia e Graduado Nacional em Liderança Avançada pelo Instituto Haggai.

Comentários