Samuel Couto - VIDA NAS MÃOS DE DEUS

Durante anos o livro dos Salmos tem enriquecido a vida espiritual de muita gente. A razão disso está no fato de nos identificarmos com as lutas e as vitórias do salmista.  Vivemos em um mundo onde as pessoas estão cada vez mais interessadas em si mesmas, auto-confiantes, porém confusas e inseguras acerca do dia de amanhã.
No Salmo 31:15, diz o Salmista:  “ Nas tuas mãos estão os meus dias.”  - O que é que essas frase significa para minha vida ?  
Em primeiro lugar, podemos afirma-la quando dependemos inteiramente do Senhor, somente alguém que se entrega totalmente aos cuidados de Deus é capaz de afirmar esta frase.
Em segundo lugar, podemos afirmar como o salmista, quando confiamos inteiramente em Deus, Davi confiava no Senhor de maneira absoluta e incondicional. 
Temos confiado em Deus para a solução de nossos conflitos? 
Muitas das vezes não! 
Permitimos que os nossos problemas se tornem maiores que a presença do senhor em nossas vidas, e duvidamos que Deus seja capaz de resolve-los.
E finalmente, só podemos afirmar como o salmista, quando reconhecemos a direção de Deus em nossas vidas. Notem que Davi não pede a Deus para que ele dirija a sua vida, ele apenas lembra ao Senhor que a sua vida está nas mãos do Criador, porque Deus já é o seu Deus. 
Dependa de Deus em tudo em sua vida, e seja dirigido pelas poderosas mãos do Senhor. Que isto seja o seu ideal maior.
Samuel Couto
é pastor psicanalista

Comentários