Morre Fred Phelps, fundador da Igreja Batista de Westboro

Morre Fred Phelps, fundador da Igreja Batista de WestboroMorreu na quarta-feira (19) o pastor e fundador da Igreja Batista de Westboro, Fred Phelps, aos 84 anos. O religioso morava em Kansas, Estados Unidos, e estava internado há alguns dias.
Em um dos comunicados da igreja sobre o estado de saúde do fundador, a nova direção chegou a afirmar que Phelps foi excomungado da denominação em meados de 2013.
Um de seus 13 filhos, Nate Phelps, chegou a escrever dizendo que era irônico que depois de tanta devoção a Deus seu pai terminasse expulso e doente. ” É terrivelmente irônico que sua devoção ao seu deus termina desta forma. Destruído pelo monstro que ele fez. Sinto-me triste por toda a dor que ele causou tantos. Sinto-me triste para aqueles que vão perder o avô e seu pai que amava”, disse.
A Batista de Westboro é uma igreja polêmica por pregar que Deus odeia os gays. Diversas ações da denominação eram realizadas para lutarem contra o casamento de pessoas do mesmo sexo e até mesmo em funerais de militares que serviam ao Exército americano.
Nate e outros dos seus irmãos não concordavam com o fundamentalismo da igreja. Ele até lutava pela causa homossexual. Outros filhos de Phelps também foram excomungados.
gospelprime

Comentários