Recordando - Banda Desafio's - Vencendo vem Jesus



A Banda Desafio's marcou na história da música evangélica em pernambuco. Começou seu trabalho em Caruaru e pela ousadia e criatividade rompeu grilhões dos preconceitos, limites impostos e revolucionou na década de 90. Influenciou centenas de jovens que acompanhavam a banda e milhares de muitos outros em eventos por onde passava. Deixou gravações raríssimas em fita k-7 e Cd.

Saindo de Caruaru se apresentou em eventos públicos, praças, anfiteatros, ginásios, trios, orla da praia, casas de shows, com a mesma alegria que cantava em pequenas congregações ou evangelismo de impacto.

Odiado por uns e amado por outros tantos, a banda tinha um estilo "camaleão" que se adaptava ao ambiente (dentro do possível), quando evangelizava em escolas para estudantes tinha uma sequencia de músicas, cantando na igreja num domingo a noite era outra, mas edificando ou evangelizando o estilo era sempre Pop, Rock, Afro-regae, frevo, baião, jazz, blues, forró, balada, dancing, e, não lembro se teve algum estilo existente que não tivéssemos tocado.

Existem poucas imagens (com baixa qualidade) em vídeo que estão sendo resgatadas pelos que conheceram e de algum modo foram abençoados por este trabalho.

Esta canção apresentada neste vídeo, provavelmente gravado no Teatro Difusora em garanhuns (PE), é um Resgate histórico da Banda Desafio's. Vídeo gravado por Paulo Gondim, na Banda: Adiel, Iran, Mateus, Paulo Nailson, Carlinhos, Nabote, Arí e Lindemberg. Ainda aparece Laercio, Gean, e Bambam (estes três últimos já dormem no Senhor).

Presentia está preparando uma postagem especial que conte com mais detalhes o surgimento da banda. Como e onde estão os componentes hoje. Depoimentos, e muito mais. 

Aguardem!

Comentários