Projeto que cria o "Aviva Gospel" em Fortaleza deve ser votado esta semana

Deve ser votado ainda nesta semana, na Câmara Municipal, o projeto de lei que institui o “Aviva Gospel” em Fortaleza. A proposta, de autoria da vereadorGermana Soares(PHS), prevê que o evento ocorra todos os anos, no mesmo período do Carnaval.

De acordo com o projeto, na sexta-feira, o evento será realizado na avenida Domingos Olímpio, uma vez que os desfiles de blocos carnavalescos na via só começa no sábado. Nos demais dias, a celebração será feita em igrejas evangélicas espalhadas pelo Município. Atrações locais e nacionais deverão comandar a festa sobre um trio elétrico.

“As melodias utilizadas no Aviva Gospel de Fortaleza serão de estilo compatível aos ritmos usados nos festejos dessa época, levando o movimento Gospel em nossa cidade”, diz o texto.

Além disso, a proposta afirma que para realizar a festa, a Prefeitura poderá firmar convênios e parcerias com instituições públicas, privadas e entidades do meio gospel. 

Na justificativa, Germana Soares diz que a música gospel é hoje uma “expressiva manifestação cultural na sociedade brasileira” e defende que o evento tem potencial turístico.

o povoonline

Comentários