Pesquisa mostra que 61% dos cristãos solteiros se recusa a seguir doutrina sobre sexo depois do casamento

Pesquisa mostra que 61% dos cristãos solteiros se recusa a seguir doutrina sobre sexo depois do casamentoUma pesquisa confirmou o que parece ser senso comum entre cristãos: a maioria dos solteiros praticantes do cristianismo recusa a ideia de fazer sexo apenas depois do casamento.
O relatoria da pesquisa, feita nos Estados Unidos pelo grupo Christian Mingle, mostrou que 61% dos fiéis que são solteiros ignoram a doutrina bíblica e praticam sexo casual, sem nenhum tipo de envolvimento sentimental. Entre os entrevistados, apenas 11% disseram que praticam o celibato.
Os números mostram o tamanho da influência dos costumes da sociedade e reforçam dados de outros levantamentos feitos sobre o tema. Em 2011, a revista Relevant Magazine noticiou que 80% dos jovens cristãos solteiros já não são virgens, enquanto que aproximadamente 65% mantém uma vida sexual ativa.
De acordo com o Christian Post, a Associação Nacional de Evangélicos dos Estados Unidos fez um levantamento em 2012, e o relatório apontou percentagens menores. A pesquisa dizia na ocasião que 44% dos evangélicos solteiros com idade entre 18 e 29 anos já haviam praticado sexo, e 25% dos entrevistados haviam tido relações sexuais nos 90 dias anteriores à pesquisa.
Especialistas apontam que uma das principais razões do abandono à doutrina sobre o sexo é a recusa dos jovens em admitir que a religião defina as regras de seus relacionamentos, incluindo quando e com quem farão sexo.
“Para a cultura cristã, a situação atual é extremamente frustrante, pois quem quer ir atrás de algo duradouro, não está usando a fórmula certa para viver bem ou simplesmente não chegará lá”, comentou Lisa Anderson, diretora de um ministério que trabalha com jovens solteiros.
gospel mais

Comentários