Eduardo Cantarelli e Pastor Jadiel seguem na PJPS

FONTE: blog do Mário Flávio
 
Os vereadores Pastor Jadiel Nascimento (PROS) e Eduardo Cantarelli (PS) não irão deixar a Penitenciária Juiz Plácido de Souza nesta quarta-feira (25). O Desembargador Gustavo Lima ainda não apreciou o pedido de habeas corpus de ambos, o que só deve ocorrer nessa quinta-feira (26). Os advogados de ambos passaram o feriado no Tribunal de Justiça de Pernambuco, mas não houve a apreciação.
 
Com relação aos vereadores Cecílio Pedro (PTB) e Val (DEM), os dois sairão a qualquer pagamento da PJPS, já que ambos pagaram a fiança de 50 mil reais, referente ao porte e posse ilegal de armas.
 
Juiz decide suspender por 180 dias atividades dos vereadores de Caruaru. Defesa vai recorrer
 
O juiz José Fernando Santos de Souza, da Vara da Fazenda Pública de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, determinou por 180 dias a suspensão das atividades dos vereadores Jadiel Nascimento (PROS), Sivaldo Oliveira (PP), Val das Rendeiras (PROS), Cecílio Pedro (PTB), Val (DEM), Louro do Juá (DEM), Eduardo Cantarelli (PS), Neto (PMN), Evandro Silva (PMDB) e Jajá (PPS), presos na última quarta-feira (18), durante a operação “Ponto Final” da Polícia Civil.
A informação foi confirmada pela assessoria da Comarca de Caruaru. Segundo o assessor, Bruno Chagas, a decisão já está valendo. “Eles ainda podem recorrer da decisão, mas enquanto não fazem isso, fica valendo o que foi determinado pelo juiz. Até mesmo se eles chegarem a recorrer pode ser que a determinação não seja modificada”. A assessoria não soube informar quando a determinação saiu, nem se os parlamentares receberão alguma remuneração durante a suspensão.
Em conversa com os advogados dos primeiros vereadores que deixaram a prisão, eles disseram que os edis devem recorrer ainda semana para reassumir o caso.
 
 
 
Por volta de 23h20 os seis vereadores que conseguiram o habeas corpus deixaram a Penitenciária Juiz Plácido de Souza. Por estratégia da defesa, os edis Neto (PMN), Jajá (PPS), Evandro Silva (PMDB), Sivaldo Oliveira (PP), Louro do Juá (PS) e Val das Rendeiras (PROS) saíram protegidos por parentes e evitaram falar com a imprensa. Apenas Jajá desejou feliz natal aos jornalistas e Evandro Silva pediu para que as pessoas lessem o salmo 40.
Nessa quinta-feira (25) a equipe de advogados entra em ação para conseguir a soltura dos vereadores Eduardo Cantarelli, Pastor Jadiel, Val e Cecílio Pedro sejam soltos ainda no dia de Natal.

Comentários