Especial - O adeus ao pastor Paulinho

O pastor Paulo Francisco faleceu no final da sexta-feira, 01 de novembro. Paulinho, como sempre foi carinhosamente chamado por todos, estaria completando 48 anos no dia 21 de dezembro. Exercia ministério na 2ª Igreja Batista de Caruaru, no salgado. Ele chegou ainda a ser internado na Santa Efigênia mas não suportou um infarto fulminante.
 
No sábado a tarde, uma multidão de amigos, colegas de ministério e familiares lotaram a II Igreja Batista, igreja que ele pastoreava.

Era muito difícil, alguém que tenha conhecido o Paulinho, ter conseguido ficar livre da atenção dele, pois expressava amor de uma forma incomum com seus semelhantes.

Mesmo antes de receber ordenação pastoral já exercia naturalmente essa vocação dada amaneira como se dedicava aos outros, buscando auxiliar, orientar, apascentar, aconselhar, falar de Cristo e, até mesmo quando exortava o fazia em amor que comovia.

Era difícil também não encontra-lo com sorriso no rosto, e sempre disposto a dar um abraço.

Paulinho sempre foi um parceiro fiel de Presentia, colaborador e incentivador. E enquanto amigo pessoal, fui também abençoado por Deus através de seu cuidado comigo. Vale ressaltar que sua esposa e companheira sempre dispensou gentil atenção tanto a Presentia quanto a mim.

Sei de inúmeros ministérios que receberam o mesmo incentivo, inspiração e apoio dele.

O Pastor Paulo Francisco nasceu em Caruaru no dia 21.12.65. Casou-se com Ana Paula Albuquerque Silva e dessa união com amor dos seus corações, nasceu Paulo Ricardo e Luiz Gustavo. Era filho único do saudoso e muito dedicado também a obra reverendo Sebastião Francisco.

Paulo era de fato um esposo e pai exemplar.
Como ministro trabalhou juntamente com o seu pai o Pastor Sebastião Francisco como evangelista nas cidades de: Caruaru, Bezerros, Vertentes, Toritama, Santa Cruz do Capibaribe, etc.

Nos últimos 3 anos estava à frente como pastor da Segunda Igreja Batista, exercendo com muita dedicação o cargo de pastor, sendo um exemplo de perseverança, mesmo em meio a problemas de saúde, estava sempre pronto a falar do evangelho.

Assim como o Apóstolo Paulo ele combateu o bom combate, acabou a carreira e guardou a fé até o fim.

Naquela tarde de nuvens escuras, um período de fortes chuvas estaria caindo sobre toda região nas horas seguintes.

Ainda no templo, registramos dezenas e dezenas de irmãos e irmãs das mais diversas denominações para o último adeus.

Entre os muitos pastores ali presentes registramos entre outros Edgard Leitão e Patrício Lima (Congregacionais), Omar Wanderley, Bel, José Roseno, Juracir (São Caetano), Beto (Batista Bíblica Caruaru), Célio (Batista da Esperança Caruaru) Pr. João Marcos da Convenção Batista e Sérgio Parizio (Co-pastor da Segunda igreja Batista de Caruaru) e também o pastor da primeira igreja Batista de Caruaru.
 
Foi registrado também a presença dos vereadores Jadiel e Sivaldo Oliveira.
 
DEPOIMENTOS
Paulinho era muito querido e deixará marcas na vida de muitas pessoas e de ministérios. Entre as dezenas de depoimentos observados na rede social ou enviados a Presentia, selecionamos estes abaixo:

A Morte...
Para quem tem ESPERANÇA é apenas um até logo...
Para quem tem CONFIANÇA em Deus é apenas um período de 'repouso'....
Para quem tem A SALVAÇÃO é uma certeza incontestável de que um dia iremos nos reencontrar para viver ETERNAMENTE com CRISTO no Seu reino celestial. CONSOLO e ACALANTO só DEUS é 'perito' em fazer isso nos corações dos familiares e amigos... Até breve e não adeus Pr. Paulo

Fátima Prestelo
 

Os personagens BIU E ZEFA, surgiram na Igreja Batista ainda quando se pai, o Pr. Sebastião pastoreava, PAULO e toda família nos apoiaram sempre... Saudades demais...
Nelson Lima
Que noticia triste para nós e alegre para o Ceu. Paulo foi coroado com a coroa da Vida Eterna e da Justiça por ter servido ao Senhor até a morte. Rita e eu os Amamos muito. Conte com nosso apoio a hora que precisar. Tambem Mande nosso Amor a teus filhos. Continuaremos orando por voces nos dias que se segues. Em Cristo,
Pr. Philip Warkentien
Me faltam palavras para falar em um momento como esse, mas quero dizer-lhe que você e Paulinho são especiais para nós, ele Deus o chamou, mas vamos continuar amando-o sempre, porque pessoas especiais são inesquecíveis. Conte comigo e Maninho sempre!
Adalva Neves
Fiquei surpreso com essa noticia triste, perdemos um grande amigo.
Douglas Móveis
A vida me ensinou a dizer adeus
a meus amigos, mas não me ensinou a tirá-los do coração.
Hélio Florêncio
 
Muito triste com o falecimento de um grande amigo Paulo. So vai esta em nossa mente aquela alegria. Simpatia.
Edimilson Batista
Gostava muito do Paulinho. Depois consagrado ao Ministério pastoral. Tornou-se o Pr. Paulo! Deixou sua marca. Isso é muita bênção. O imitemos, como o Apóstolo Paulo, imitou JESUS.
Ailtom Magalhães
É verdade, eu estive hoje no velório e abracei Ana Paula. Conversamos um pouco e eu repeti para ela o que está aqui registrado: Paulo era um ser humano bom. Que Deus conforte a família dele!
Fernandino Neto
Que Deus console toda a família.
Pr. Marcos André
Estamos orando por vcs. Que o Espirito console vossos corações
Pr. Rômulo Marcelino
Quando chega o dia a gente não acredita, e Jesus entendeu essa dor e a chamou de aguilhão. Mas quando Deus chama não tem como impedir, meu pedido a Deus é que assim como Ele chamou Paulinho pelo nome para se encontrar com Ele, também console o coração de cada pessoa que está sofrendo essa perca.
Maria Albenize
Sei que a dor e muito grande. Não passa logo, o tempo é de Deus. Ele era uma boa pessoa, gostamos muito e de toda família e Deus é quem vai se encarregar de tudo. Eu sei que não e fácil, já passei por estes problemas que você esta passando... Deus vai nos confortando.
Maria de Lurdes
Jesus o chamou! Ele era uma ótima pessoa, um ótimo pastor, desejo que a paz de Cristo console toda a família, pois uma certeza temos que ele estar agora contemplando a gloria de Cristo e em breve nos veremos lá por que assim a palavra de Deus nos garante.
Sede fiel até o fim e dar-te-ei a coroa da vida, e isso que aconteceu nosso pastor foi ao encontro do pastor maior nosso salvador JESUS CRISTO o que dará a cada um de nós a coroa de vida eterna com ele é o que todos nós almejamos. É lamentável sim, mais fiqueis firmes pois a alegria virá no amanhã quando todos nós se reencontrarmos todos juntos e eternamente com Cristo pra sempre e sempre amém!
Isaias Santos
Recebam os meus sentimentos e orações. Deus os abençoe!
Pr. Jairo Carlos
 
Mais que um pastor... Um amigo! Sempre preocupado com suas ovelhas, quando faltávamos um fim de semana na igreja na segunda-feira logo cedo o telefone tocava e era ele querendo saber o motivo e se estava tudo bem. Muito tristes estamos, mas certos que ele esta com o nosso Pastor Maior! Isso é o que nos conforta! A nossa oração agora é que o Senhor console os corações, principalmente sua esposa Paula e seus filhos Luiz Gustavo e Paulo Ricardo!
Nadir Souza
Nossos sinceros pesares a seus familiares. Paulinho deixará muitas saudades. Lembrando agora que há alguns anos estivemos juntos na bandinha do ECC de Garanhuns. Não me lembro de tê-lo visto triste ou com raiva. Estava sempre alegre. Espero que os céus lhe reservem a coroa da glória.
Adilson Lira

Lamentável a perda precoce do nosso amigo e Pastor Paulo. Que Deus possa consolar os seus familiares!!!
Ailton Fortunato
Amigo você nos fará falta pela sua alegria e sobretudo pela dedicação a obra. Jamais me esquecerei quando você me venceu na corrida foi demais nos veremos na eternidade meu brother.
Ailton da bandinha
É difícil em uma hora desta falar algo, mas eu tenho que externar o que vivi ao lado deste grande amigo Pastor Paulinho. Crescemos juntos na graça e no conhecimento de Cristo e tínhamos sonhos que aos poucos foram se concretizando em nossas vidas. Formamos família, nos realizamos profissionalmente, mas o que mais encantava o jovem Paulinho era investir no evangelho, era cuidar de sua igreja e de seu rebanho que lhe foi confiado por Cristo.
Foste ceifado muito cedo, mas o nosso Deus que é sábio há de nos consolar e consolar sua família. Ficamos sem a presença física de Paulinho, mas temos certeza que o paraíso o espera. A saudade, as lágrimas tudo faz parte de nosso lado humano. Mas nos alegramos na certeza do texto da música de nosso querido Grupo LOGOS: Oh Pai, eu queria tanto, tanto ouvir, o som que vai abrir, o encontro triunfal...
Jaelcio Tenório e família
 
SÓ DEUS, PARA CONSOLAR A FAMILIA DO QUERIDO PASTOR PAULINHO, E A FAMILIA DA IGREJA!!
Pr. José Patrício
 
Querida Ana, sou muito grato a Deus por ter nos dado esta amizade desde a nossa infância. Foi, de fato, um querido amigo. Participar de sua consagração foi um privilégio pra todos nós. Deus conforte grandemente a você e aos meninos! Fomos sempre acolhidos em sua casa e estimulados pelas doces palavras do Pr. Sebastião.
Pr. Alexandre Davi
 
 
O Pastor Paulinho deixa muita saudades, que Deus esteja confortando sua
Neide Oliveira
 
O Senhor o tomou de volta pra casa no momento certo... aos olhos do Pai! mas a dor da separação, da ausência, da falta que fará este amado irmão é indescritível. AO SENHOR, HONRA e GLÒRIA por todos Os Seus feitos poderosos. Minhas condolências a toda família, a Ana Paula e filhos. Enfim a todo povo de DEUS que amará sempre a memória de PAULINHO.
Glaucia Almeida


Maravilhosa Graça! Deus tem ceifado vários de seus servos, segundo nossa ótica, prematuramente: O QUE ELE ESTÁ QUERENDO NOS DIZER? Que o divino Espírito Santo esteja confortando, família, Igreja e amigos.
Pr. Israelito Almeida
 
Nossos sentimentos e orações pela família e comunidade de fé.
Pr. Ozéias Bispo
 
 
Paulinho era uma pessoa muito querida.
Lindemberg Roseno
 
 
Estamos intercedendo pela família, que o Senhor os console! A perca é irreparável, mas, o Senhor tem prazer na morte dos seus santos...
Edjailson Veríssimo
 
 
Lamento muito a more de Paulinho com o seu jeitão carismático e carinhoso. Que Deus console toda a família.
Pr. Calvino Rocha
 

Comentários

  1. Nossos sinceros pesares a seus familiares. Paulinho deixará muitas saudades.
    Lembrando agora que há alguns anos estivemos juntos na bandinha do ECC de Garanhuns.
    Ele era um exímio devorador de churrasco (kkk). Não me lembro de tê-lo visto triste ou com raiva. Estava sempre alegre. Espero que os céus lhe reservem a coroa da glória.

    ResponderExcluir
  2. Lamentável a perda precoce do nosso amigo e Pastor Paulo. Que Deus possa consolar os seus familiares !!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário