ESPECIAL - DESPEDIDA DO PASTOR JAELSON - Uma amigo de Deus que esteve entre nós.

Centenas de pessoas compareceram ao templo central da Igreja Assembléia de Deus Madureira no dia de ontem, terça-feira, para se despedir do pastor Jaelson José da Silva Cosme, 45, que faleceu na manhã do dia 02, segunda.

Jaelson pastoreava a igreja Assembléia de Deus Madureira no bairro São Francisco e trabalhava num novo campo missionário nas Rendeiras. Residia no Vassoural. Era vice-presidente da ADMEC - Assembléia de Deus Madureira em Caruaru. Casado há 27 anos com a irmã Iza Nascimento, uma auxiliar idônea, entre outras atividades, era coordenadora das “Déboras” (Desperta Débora, Mães de Oração), com quem teve dois filhos.
Era reconhecido como servo de Deus não só entre os irmãos na fé, como também uma referência entre os não cristãos. Amigo, solidário, conselheiro, um ser humano como poucos, que se dedicava a causa evangelística como poucos. Chegando a resgatar muitos que já estavam vivendo a margem da sociedade, caídos literalmente na terra e na lama e ele se aproximava, limpava-os, dava uma palavra de acolhida e de amor. Amou sua família e fez história na vida de muitos, pois, com sua simplicidade cativava todos que encontrava. Sua facilidade de perdoar, suas palavras firmes, porém cheias de compaixão.

Naquela terça-feira nublada, ao som suave do teclado entoando o hino “mais perto quero estar, meu Deus de ti”, várias pessoas se amontoavam na igreja para despedir-se. Durante o culto, ouviam-se os testemunhos de pessoas que foram abençoadas por Deus através do pastor Jaelson, o que deu a entender que muitos são os filhos na fé deixados por ele.
“Perdi minha fonte de inspiração na obra de Deus”

Poucos sabiam, mas um dos filhos eram adotivos. Jaciele, revelou isso na igreja durante sua fala: “Sou filha adotiva. Uma parte de minha vida se vai, outra fica e vai se perpetuar na minha história”, disse em pranto. “As vezes ele era severo demais, mas eu preferia ele agora aqui me corrigindo”. Ela terminou realizando um desejo dela que era cantar para ele o hino “Saudades do meu Pai”.
O filho, Jadiel, leu o texto que redigiu durante a noite e havia postado no facebook :

- “É com uma dor imensa, uma angústia intensa e rios de lágrimas, que venho comunicar que neste dia 02 de setembro perdi meu pai, meu pastor, meu ídolo, meu herói, meu espelho, meu amigo, meu conselheiro, meu mentor, minha fonte de inspiração na obra de Deus. Pai o senhor se foi tão jovem, mais deixou pra mim um legado muito forte, uma história impressionante, e eu te prometo vou dar até o meu sangue pra levar sua história e o seu legado adiante. É pai infelizmente o seu imenso coração te deixou parando de bater e bombear aquele sangue que te movia e te impulsionava para fazer a obra de deus, é pai ele pode ter te deixado, mais o meu vai te levar pro resto da minha vida, sei que em breve te encontrarei, descansa em paz guerreiro de deus. Te amo meu pai”.
Jadiel contou à igreja que permaneceu afastado de Jesus durante sete anos, vivendo de forma irresponsável. Citou que em uma das madrugadas, ao chegar em casa embriagado de “ponta de pé” para não acordar os pais, tropeçou no pai que se encontrava de joelhos, orando pelo filho.

Jadiel concluiu: “Pai, seu coração parou, o meu não. E eu vou levar o teu legado adiante. Paizinho guerreiro, eu te amo”!
Evangelistas e pastores também falaram, e a sua esposa, irmã Iza, fez mais um depoimento comovente:
- “O Homem de Deus quando tem um chamado pode colocar ele num buraco, ele vai. O Jaelson era mais que um pastor, era um amigo. Estou com ele há 27 anos e reafirmo as irmãs e aos irmãos da igreja, vamos continuar essa obra. Déboras, eu vou continuar, se assim Deus permitir e vocês quiserem, tomando conta de vocês. Vergonhoso é quando chegamos num momento desse e não podemos contar uma história bonita. Ninguém pode falar dele, pois ele foi um crente que honrou o seu Deus. Sejam vocês também guerreiros na obra de Deus”.
 
 
Durante o culto fúnebre na igreja matriz no bairro Cidade Jardim, a igreja ficou lotada. Era visível o clima geral de comoção. Registramos a presença de vários evangelistas e ministros na área da música como Emanuel do Acordeon  (filho de Isaías), Marquinhos DoValle e o comunicador Jaelcio Tenório. A liderança da igreja recebeu também manifestações de solidariedade e carinho através de ligações e mensagens de líderes de todo Brasil.

 
Na saída para o cemitério Parque dos Arcos, chegavam mais pessoas vindas dosmais diversos bairros da cidade do que o número que lá já se encontrava.
Saímos dali pensativos porem reconfortados. Precisamos viver com a devida noção de responsabilidade, e como quem conhece a finalidade da vida e não como quem não sabe. Utilizar bem do tempo, apesar das dificuldades dos dias atuais. 

Procurai firmemente nos firmar na vontade de Deus. Cada um de nós tem apenas uma vida. Feliz é o homem que, à semelhança de Paulo, pode dizer no fim dela, que completou a tarefa que lhe foi determinada por Deus. (II Timóteo 4:7)
 Infindáveis frases e depoimentos foram encontrados no Facebook, destacamos alguns:

“A Igreja em Jaboatão dos Guararapes está em Luto pela partida de um Grande Homem de Deus, pastor Jaelson José, vice Presidente da ADMEC. Que Deus console sua Família e amigos.”
Que o Deus de toda consolação esteja com sua família e toda a igreja do Senhor! Choramos com os que choram, mas confiantes na esperança de vida eterna com Jesus!João Cavalcanti Neto

“Vida que passa sem percebermos, morte que chega sem esperarmos. É preciso trabalhar para deixar um legado como o desse homem de Deus, Caruaru chora a perca dele, mas o céu se alegra em recebê-lo. Parabéns por cumprir o ministério dado por Deus ao Pr. Jaelson, sentimentos a todos os familiares paz do senhor.Juciara Marques
“Um grande homem que se foi. Tenho certeza que agora está nos braços do DEUS que ele sempre anunciou a todos, vai deixar muitas saudadesGilton Claudino

“Muita dor e tristeza agora. O que nos resta é só saudade. Ah meu amigo você me deu muitos conselhos, me abraçou de uma forma que jamais vou esquecer. Obrigado meu amigo por me ajudar quando estava caído e afastado. Lembro-me de cada palavra que o senhor me falou quando me viu daquela forma. Hoje DEUS acolheu você e eu creio que vamos nos ver no céu. Saudades, saudades e saudades”.
“É difícil aceitar que temos perdido este homem de Deus, mas temos que encarar essa dura realidade. Meu amigo Jaelson Jose vai fazer muita falta sempre alegre, gostava de orar, de buscar a Deus. Eu sinto muito, muito mesmo.” Abenaildo Oliveira
 

Que o Senhor abençoe e dê o consolo do Espírito Santo a família de nossos queridos irmãos em Cristo. Para nós, uma grande perda. Mas Deus sabe todas as coisas. Conheci muito bem este homem de Deus. Trabalhamos juntos no comercio (Madeireira). Tinha e tenho um carinho especial por ele e sua família. Fiquem na Paz! William Anselmo
 
“Estamos profundamente triste por tão grande perca do nosso saudoso amigo irmão Jaelson, pois para nós é inacreditável sua partida,nossas condoléncias a nossa querida amiga irmã Iza e filha ,que o Deus Eterno possa esta as confortando-as neste momento da tão grande ausência do mesmo” Jucilene DuarteADMEC - Assembléia de Deus, vila do Rafael ora por toda família do Pr.  Jaelson Jose, que o Espírito Santo console cada um deles.
O mundo foi quem perdeu um grande pastor que pregava a palavra de DEUS
com tanto amor e dedicação, o céu esta em festa.”

“Estou tão triste muito mesmo, meu pai na Fé. O homem que no momento mais Difícil da minha vida ele mim ajudo muito. Fica com Deus meu pastor, em Breve Nos Se Encontraremos” Ev.  Mauricio Inácio

“Saudades eterna do meu pastor Jaelson Jose. Meu pai na fé, meu amigo. Que realmente cuidou de mim quando me feri no mundo. Tristeza Imensa... Não tenho palavras pra descrever o que sinto.” Maicon Douglas
“Quero me consternar com a Família enlutada e dizer que para todos nos foi uma Grande perda, mais o Senhor aprouve levá-lo. Meus pêsames a Missionária Iza, e a todos da ADMEC. Pr. Inaldo Andrade
Estou muito triste no dia de hoje, soube que o pastor Jaeson faleceu, um homem de DEUS ,que deus console a sua família ,e que traga consolo, esse homem foi um ministro da palavra .... Eternas saudades pastor Jaeson” Sara Gabriele
 
“Caros primos recebemos com muito pesar a notícia do falecimento do Jaelson Jose. Deus me deu o privilégio de estar com ele por ocasião da Convenção na qual ele se fez presente aqui em São Paulo. Viajamos juntos até Indaiatuba, cidade onde moram meus pais. Foi uma viagem abençoada.
De lá fomos juntos à cidade de Sumaré para um Encontro de Bandas. Tudo isso me proporcionou momentos maravilhosos ao lado dele onde trocamos muitas experiências. Sua imagem sempre sorridente e sua fé viva em Cristo vão ficar como marca indelével em meu coração. Aproveito o momento para registrar aqui os meus mais profundos sentimentos a todos vocês.
Estejam certo de que Deus o recolheu porque, com certeza entendeu que o que ele tinha que fazer aqui na terra foi cumprido. Agora ele está descansando nos braços do Pai. Resta-nos somente a nós e a vocês o consolo que a Bíblia a Palavra de Deus nos dá: "Bem aventurado os que desde agora dormem no Senhor, para que descansem do seu trabalho e as suas obras o sigam".
Que o nosso Deus que é o Pai das consolações console e conforte os vossos corações. Abraços com muito pesar.” Natanael Santos – pastor AD SP


“Meus sinceros votos de pêsames e solidariedade para toda família. Sentiremos muita saudade deste abnegado Servo do Senhor que agora estar descansando nos braços do Pai. Paz do Senhor para você amada.Rogéria Amorim 
“Impossível preencher o vazio! Um grande homem de Deus. Admiro-te muito. Por ser uma pessoa, simples, humilde, acolhedor, paciente, sábio.
Mas o que mais chamava atenção era o sorriso que expressava, pois transparecia o que mais tinha de valor, "sua beleza interior".
Sempre estava pronto a me ouvir e me dar conselhos, com a sua sabedoria me ensinou carinhosamente muitas coisas, que aprendi com carinho e que certamente serviram para edificar minha vida. Já sinto sua falta.
Te amo meu Pastor, meu amigo, meu PAI”. Hemerson Lunardo


“Estou muito triste com essa noticia. Eu o conhecia, um homem de DEUS.Andre Salgado

“Um ser humano suscetível e que num momento de transtorno pode ter cometido tal ato. Todavia, prevalece o que ele sempre foi: homem de Deus. Nossa compreensão e oração pelos familiares e a igreja AD Madueira, da qual o mesmo era pastor.Ozéias Bispo Lima

 

Comentários

  1. Sinto uma enorme tristeza por não ter mas entre nós o homem que por muitas vezes me encontrou na rua e me falou do amor de Jesus por mim , pois quando eu estava afastada dos caminhos do SENHOR , muitos foram os que nem me olhavam , mas, o Pastor Jaelson José, e sua esposa a Miss. Iza sempre me davam uma palavra um abraço e um sorriso acolhedor .Hoje agradeço a DEUS por ter me dado a oportunidade de conhecer essa família de DEUS , SEMPRE ESTARÁ EM MEU CORAÇÃO O PASTOR JAELSON ... E a Miss. Iza ,que DEUS a conforte e sare essa ferida d'alma que só Deus tem o remédio .

    ResponderExcluir
  2. lamentavel,um pastor querido indo embora dessa maneira...
    mas deus sabe oque realmente aconteceu ne,e o min isterio deve saber tambem????

    ResponderExcluir

Postar um comentário