Champignon teria dito que perda de fé conduziu as tragédias de Chorão e Peu Souza

Encontrado morto em sua residência na última segunda-feira (9), o músico Champignon, baixista da banda Charlie Brown Jr. (CBJr.), teria afirmado em entrevista recente que a "perda de fé" conduz as pessoas para tragédias.

O comentário de Champignon foi reproduzido por meio de declaração ao portal de notícias G1, no último mês de maio, quando havia se confirmado a morte de Peu Souza (ex-companheiro na banda Nove Mil Anjos), dois meses depois do falecimento de Chorão, vocalista do Charlie Brown Jr.
Enquanto Chorão teve sua morte causada por uma overdose de cocaína, Peu foi confirmado como vítima de suicídio. Na oportunidade, ao expressar sua opinião sobre o ocorrido, Champignon que os dois teria perdido a vontade de viver sem a fé.
"Os dois [Chorão e Peu] perderam a fé. Quando a pessoa perde a vida sem culpa de ninguém, acredito que ela perdeu a fé. Quando perde a fé, perde a vontade de viver", afirmou o músico que havia assumido os vocais do grupo A Banca recentemente, com a última formação do CBJr.
Durante a entrevista, Champignon também teria ressaltado o poder da presença da família para se afastar de momentos de instabilidade emocional e disse que tinha o contato com sua filha de sete anos como a melhor forma de não se esquecer de ter fé.
"[Estar perto da filha] não tem preço. Isso me prova que a gente tem que ter fé. Ficar longe das coisas que nos fazem desequilibrar", disse o baixista, que teria proximidade com a doutina espírita, segundo a entrevista.
Assim como Peu Souza, Champignon teve sua morte apontada como causa de suicídio. A Polícia Civil ainda investiga o caso, mas dá a hipótese quase como certa, após tê-lo encontrado na noite da morte com a marca do tiro que teria disparado na boca.

Comentários