Evento que reuniu cerca de 40 mil pessoas no Pátio de Eventos pode não acontecer este ano.

O Chama Viva, evento gospel que acontece durante o período junino dentro da programação oficial do São João de Caruaru, este ano está para ser CANCELADO.

A informação foi repassada ao blog pelo organizador do evento Jaelcio Tenório e segundo ele a prefeitura não irá repassar a verba mínima necessária para realização do mesmo.
Este seria o 3º ano de realização do evento, que tem no seu custo o investimento maior com uma atração de repercussão nacional.
Já participaram do evento o cantor Matos Nascimento, do Rio de Janeiro, e a banda Som e Louvor.

Foi na gestão de Queiroz que foi feito uma abertura dentro da programação junina de dois dias, sendo um para igreja católica e outro para igreja evangélica.

Por conta do fenômeno de expansão do estilo gospel, que o país inteiro está vivendo, festas e eventos oficiais de vários estados, capitais e municípios, estão incluindo em suas atrações artistas deste estilo, que além de atrair seu público específico, atrai também famílias de todas os credos religiosos.

A Banda Som e Louvor seria a atração principal deste ano, no site da banda ainda está a data reservada para Caruaru. Ela surgiu há cerca de 25 anos, na igreja Assembléia de Deus em Jacundá- PA

Presentia já havia divulgado em primeira mão a confirmação que este ano haveria o evento, fato confirmado no dia do lançamento do São João de caruaru, constando já na programação oficial.

Jaelcio nos contou que ainda espera uma nova posição da prefeitura que possibilite a realização do mesmo, até por conta do segmento evangélico ter seu peso na decisão de uma eleição:

 - "Ainda estou dialogando com a gestão sobre como contornar essa situação, pois tudo precisa ser organizado com uma certa antecedência, a Som e Louvor já está agendada e outros itens que quem organiza eventos sabe que são necessários. Sabemos das dificuldades e dos cortes para economizar que já foram feitos, mas no nosso caso o custo é o mínimo, e o corte da forma como está sendo proposto compromete a realização do mesmo."

Comentários