Irmã jane, coordenadora do Rosa de Sarom é homenageada pela OAB-PE

A Secretaria Especial da Mulher parabeniza a conselheira municipal e coordenadora do Centro de Recuperação Rosa de Sarom, localizado no Alto do Moura, pela Medalha do Mérito "Heroínas do Tejucupapo" concedida pela Ordem dos Advogados do Brasil- seccional Pernambuco (OAB- PE).
Na noite da última sexta-feira (31), Jane Sueli participou da premiação que homenageia todos os anos as mulheres que dedicam suas vidas à luta pela construção de uma sociedade igualitária.
A Medalha do Mérito "Heroínas do Tejucupapo" faz alusão à batalha ocorrida em 24 de abril de 1646, no município de Goiana, no mesmo distrito que nomeia o prêmio. Na ocasião, mulheres do distrito se armaram de utensílios agrícolas para expulsar os holandeses que tentavam invadir a comunidade. Esta foi a primeira vez em que se registrou a presença feminina em uma luta armada em defesa do território brasileiro.
 
(blog do Vanguarda)
 
ROSA DE SARON
 
Fundado em 2001, o Centro de Recuperação Rosa de Sarom atende mulheres e adolescentes em situação de risco. As internas chegam de toda parte do país. Geralmente, estão envolvidas com prostituição, alcoolismo e tráfico de drogas. A falta de estrutura familiar é o principal problema dessas pessoas. A ausência de pai e mãe significa a ausência de referências na vida. Diante disso, o Centro de Recuperação Rosa de Sarom tenta viabilizar a oportunidade para que essas pessoas consigam retomar suas vidas. A fundadora do Centro, Jane Sueli Silva é responsável por essa iniciativa.

Para saber informações sobre o Centro Rosa de Sarom, agende uma visita pelo telefone: 81.3722-7428

Assessora de Imprensa (voluntária):
Brena Vila Nova
email:
brenadaniela@yahoo.com.br

Endereço do Centro de Recuperação Rosa de Sarom
Alto do Moura/Caruaru-PE-s/n° (próximo da Praça Alto do Moura)
CEP:55.000.000

Comentários

  1. Não foi fácil esse mérito foi com muito trabalho e dedicação pessoal e humanitária da irmã Jane Sueli, eu presencio como é difícil de organizar cabeças de até 82 mulheres já interna. Hoje no momento tem 53 mulheres em situações de risco gerado aqui fora, pela nossa sociedade desumana e egoísta, e preconceituosa.Que deixa traficantes tomar conta do pedaço, também o trafego começa na alta sociedade, agora estão se envolvendo um pouco com esse problema do crack, porque já entrou em seus notabilissímos palacetes atingindo seus filhos.Parabéns irmã Jane Sueli.

    ResponderExcluir
  2. AMO E APROVO ESTE LINDO TRABALHO HONRA E HGLORIA P JESUS POR TER LEVANTADO LINDAS MULHERES GUERREIRAS COMO ESSA PARABENS deus te abençoe ja ciolaborei e volteremos a abençoar esta causa tao nobre em nome de jesus.bom seria se nossos gonvernsntes se inspirassem nessas obras tao maravilhosas e fizem muitos lugares p cuidar de tantos que precisam tambem,pois trofel é lindo a irma merece sim reconhecimento apesar que o seu maior trofel ela ja alcancou é ter o seu nome escrito no livro da vida,mas as vidas que estao no abrigo e dependem de dela precisam de muitas coisas e isso é uma coisa urgente e volunrtaria de todos que se sentirem tocados,a fome e sede stc tem pressa na da p esperar ajudemmmmmmmmmmmmmmmmmm de todo coraçao o senhor vos recompensará,tambwm criei uma pagina Sementes Do Sangue no intuito de ajudar essa pessoas lindas que o senhor ama e conta com nossa solidariedade e compaixao para ajudar,curta minha pagina ela é nossa vc pode colaborar e ajudar a muitos q precisam de mim e de vc amem. parabens Deus louvo apo senhor pela vida da tua filha irma jane

    ResponderExcluir
  3. oro ao senhor p os nossos gonvernantes construirem espaços propricios e adequados tao grandes e confortaveis igual o tamanho do amor e da dedicaçao que ha no seu coraçao irma jane a paz do senhor mulher de Deus eu te amo e te admiro muito

    ResponderExcluir
  4. estamos aqui nos preparando para lhes visitar em breve afinal da ultima vez q estiveai foi lindo e fiquei de retornar tive umadas experiencias mais maravilhosas da minha vida talvez vc nem lembre, pos faz muito tempo nao recordo o ano, so sei que de repente o senhor num sonho pois em meu coraçao o desejo de arrecadar alimentos pra ajudar ai a sua instituição, e procurei uma irma vizinha e falei Deus a usou profundamente e em apenas tres dias eu ajudada por Deus arrecadamos muitos alimentos, e fomos levar ai,chegando lá vc nao estava tinha saido com um pr de natal a fim de resolver umas coisas acho que foi isso, mesmo assim fomos muito bem recebidas pelas moças e anrtes de sairmos, vc chegou e eu ouvi algo de sua boca que guardei ate hj no meu coraçaoOBS{VC TESTEMUNHOU CHORANDO QUE PELA MADRUGADA VC NAO DORMIU ORANDO CHORANDO E PERGUNTANDO A DEUS,SE O POUCO DINHEIRO QUE VC TINHA,VC DEVERIA PAGAR A CONTA TELEFONICA OU COMPRAR CUSCUZ E FAZER QUARENTA PRA MATAR A FOME DAS MENINAS? E VC DISSE QUE OUVIU A VOZ DO SENHOR DIZER VÁ PAGAR A CONTA DO TELEFONE POIS VC PRECIDSA DELE PARA RECEBER AS DOAÇOES, E NAO SE PREOCUPE EU JÁ LEVANTEI ALGUÉM PARA TRAZER O MANTIMENTO} EU ME EMOCIONEI MUITO OUVINDO ISSO,POIS MARCOU MINHA VIDA E O INICIO DA MINHA FÉ,EU ERA NOVA CONVERTIDA E FIQUEI DE BOCA ABERTA,POIS EU SABIA QUE TUDO QUE FIZ E CONSEGUI ARRECADAR NAO ERA COISA NATURAL EU PARECIA UM FORMIGUINHA TRABALHANDO INSENSANTEMENTE DESDE A MANHA BEM CEDINHO ATE DEZ ONZE HORAS DA NOITE DE PORTA EM PORTA PEDINDO E RECEBENDO DOAÇOES,E VI QUE ERA A MAO DO SENHOR SIM, EU NAM ME CANSAVA KKKK E ONDE ELE MANDAVA EU IR SEMPRE ALGUEM AJUDAVA,ACHO INTERESANTE QUE EU ACHAVA NA MINHA INOCENCIA QUE CONDEGUIRIA LEVAR POUCAS COISAS E NA EPOCA MEU ESPOSO NAO TINHA CARRO E ELE FALOU ONDE EU DEVERIA PEGAR O ONIBUS PAR CHEGAR A A INSTITUIÇAO NÉ,SO QUE PAPAI DO CÉU LINDO E XEROSO NOS SURPREENDEU ABUNDENTEMENTE E FIQUEI COM UM PROBLEMAO ,COMO NOS FARIAMOS PARA LEVAR TUDO QUE ARRECADAMOS POIS DE ONIBUS ERA IMPOSSIVEL KKKKK, AI EU DA QUARTA P QUINTA OREI E PEDI UM MILAGRE ALGUEM QUE TIVESSE CARRO E PUDESSE NOS AJUDAR,E NAO DEU OUTRA NO FIM DA NOITE DA QUINTA EU FUI NA CASA DE UMA PESSOA QUE O SENHOR MANDOU E NA SAIDA ELA ME PERGUNTOU IRÃ VC VAI COMO LEVAR AS DOAÇOES???????????? EU FALEI NAO SEI AINDASE DER LEVO TUDO DE UMA VEZ SE NAO VOU LEVANDO AOS POUCOS DE ONIBUS, AI ELA SORRIU E DISSE IRMA MEU SONHO É CONHECER ESSE PROJETO EU VOU COM VCS ME DIGA A HORA ,E NA SEXTA DE TARDE NOS ESTAVAMOS SAINDO CARREGADAS DE CASA COM O CARRO CHEIO EM DIREÇAO AO ABRIGO,E LA FOMOS BEM RECEBIDAS OUVIMOS DEUS FALAR E NOS ALEGRAMOS NO SENHOR E NOS TESTEMUNHOS QUE ME AJJUDARAM ATE HJ A VER A VIDA E A OBRA SOLIDARIA COM MUITO AMOR,RTALVEZ VC NAO RECORDE DISTOQ FALEI MAIS DEUS SABE QUE FOI VDD E DEVIDO VCS TEREM MUITOS AJUDADORES E CONHECER VARIAS PESSOAS EU ENTENDO Q FICA DIFICIL RELEMBRAR,MAS MEU PROPOSITO NAO É ME APRESENTAR NEM PROMOVER MEU NOME,MISERICIIORDIA NUNCA FOI NEM SERÁ ISSO,EU QUERO EXPOR EM ALTO E BOM SOM QUE ESTE PROJETO É LINDO E NASCEU NO CORAÇAO DE DEUS E ELE LHEESCOLHEU PRA ESTA LINDA OBRA,SINTA-SE PRIVILEGIADA ISSO É PRIVILEGIO DE POUCOS,E A MAO DO SENHOR É SOBRE VCS AMEM ELE CUIDA DE TUDOOOOOOOOOOOOO ISAIAS 41:10

    ResponderExcluir

Postar um comentário