Inclusão Social: projeto da Fundação do Caminho oferece oficinas socioeducativas a crianças e adolescentes

A Fundação do Caminho desenvolveu um projeto chamado Inclusão Social, voltado para crianças e adolescentes expostos a vulnerabilidades sociais.
O surgimento da ONG foi possível através da iniciativa de um grupo de pessoas que desejavam efetuar ações que minimizassem os riscos pessoais e sociais de crianças e adolescentes com ou sem deficiência da cidade de Alagoinhas, interior baiano.
A cidade possui 120 mil habitantes, que em sua maioria são pessoas de baixa renda. A cidade era antigamente um centro ferroviário, e atualmente sua maior indústria é uma fábrica de cerveja e refrigerantes.
A Fundação do Caminho atua junto ao público infanto-juvenil para minimizar os efeitos da exposição à violência, consumo de álcool e drogas, e falta de estrutura familiar.
O projeto Inclusão Social utiliza uma escola, no período vespertino, para complementar o ensino oferecido às crianças e adolescentes de cinco bairros da cidade, contribuindo para sua inclusão e crescimento social, educacional e cultural.
Entre os conteúdos repassados pelo projeto, estão oficinas socioeducativas de música, canto, dança, artes plásticas, literatura, matemática, ciências, libras, capoeira, informática, horticultura e leitura.
São atendidas 600 crianças e adolescentes entre 7 e 14 anos, de forma direta, beneficiando assim, de forma indireta 4 mil pessoas, entre alunos, vizinhos e técnicos.
Para saber mais sobre o projeto Inclusão Social e meios de contribuição, acesse a página da Fundação do Caminho em fcaminho.org, ou entre em contato através do e-mail contato@fcaminho.org .
 
Ciente de seu papel junto à sociedade, o Gospel+ disponibilizou um espaço voltado para divulgação de projetos sociais focados em ajudar ao próximo.
Acreditamos que a transformação da sociedade acontece não só através da palavra, mas também de ações efetivas e eficazes, com demonstração de amor ao próximo.
Se você conhece ou desenvolve um projeto social que precise de divulgação, entre em contato conosco através do endereço redegmais.com.br/contato e nos conte! Informe as áreas de atuação, formas de colaboração, meios de contato e visitas, para que possamos colaborar e servir ao Pai, servindo a seus filhos.

Comentários