Especial banda Petra 40 anos - 4 - final?

2006 a 2007 : O Projeto II Guys e a reunião da banda para
um único show histórico em Buenos Aires
 
Após uma maratona de shows da turnê Farewell em 2005, a banda finalmente encerrou oficialmente suas atividades (N.E.: se bem que os fãs ainda aguardavam por um retorno breve).

 
No primeiro semestre de 2006, John e Bob estavam em seus merecidos momentos de descanso com a família, mas ainda mantinham bastante contato. Foi então que surgiu a idéia de oferecerem serviços de apoio a ministérios nas igrejas americanas, com uma espécie de mistura de devocionais, e tardes de louvor. Enquanto estavam orando por uma direção de Deus, veio a resposta, em forma de um trabalho como uma dupla, ao que, seguindo a maneira como vinham se apresentando naqueles últimos meses, ganhou o nome de II Guys from Petra (devido ao fato de as pessoas falarem sempre: “Olha, não são aqueles ‘dois caras do Petra?’), que posteriormente, além de shows acústicos, também se tornou, em Dezembro/2006 um álbum de canções de louvor, chamado Vertical Expressions.


Em 2007, após a II Guys from Petra Vertical Expressions Acoustic Tour ganhar força, John e Bob receram um convite inédito para realizarem uma apresentação única com a banda Petra, reunida em Buenos Aires, Argentina, em um evento chamado Rock & Vida, no dia 01/12/2007 (Dia Mundial do Combate à AIDS), promovido pelo Centro Cristiano Nueva Vida.

 

Foi um show ímpar da banda (com John Schlitt, Bob Hartman, Greg Bailey e Paul Simmons) que, sem sombra de dúvida, levou fãs ao delírio! Cerca de 100.000 pessoas estavam presentes ao evento aberto nos Bosques de Palermo.
Nele, a banda reforçou que haviam realmente encerrado a carreira mas, caso eventos deste tipo (e com este objetivo) ocorressem, que estariam dispostos a se reunir para apresentações com a banda novamente.
Tivemos o prazer de participar deste momento, na época como a versão anterior do site, Petra Right Place, e pudemos registrar este histórico e inesquecível momento com a banda, que demostrava sinais de força para reacender a chama de uma possível volta.
Este evento ficou registrado em um DVD chamado Rock & Vida 2007, vendido apenas na Argentina, e contou com participação das bandas Kyosko e Allas de Fuego, ambas consagradas em solo portenho.

 
 

Comentários