Banda Petra - a história da banda não consegue ter fim

2010 a 2011: Petra ainda significa Rock: Formações Reunion/Farewell e Classic Petra
Após um período de merecido descanso, 2010 se iniciou com ótimas notícias sobre o Petra. John Schlitt, entre 2008 e 2009, trabalhou no lançamento e divulgação de seu terceiro álbum solo, The Grafting. Enquanto isso, fãs aguardavam ansiosos alguma notícia sobre uma possível volta aos palcos.
E aí, como uma grata surpresa e recompensa, a banda, com sua formação agora sendo chamada de Reunion/Farewell (John Schlitt, Bob Hartman e Greg Bailey e Cristian Borneo) aceitou o convite para tocar na América do Sul novamente, primeiramente no Brasil e posteriomente na Argentina.
Para estas apresentações, uma mudança acontece: Paul Simmons deixa a banda e em seu lugar, o baterista argentino Cristian Borneo (o primeiro sul-americano da banda) ingressa no grupo, e já participa das apresentações de 2010. Os shows aconteceram, respectivamente em:
- Heaven Fest, em Longmont, Colorado/EUA – Julho/2010
- Hills Alive Festival, em Rapid City, Dakota do Sul/EUA - Julho/2010
- Petra em Goiânia, Goiás/Brasil – Agosto/2010
 
- Petra em Curitiba, Paraná/Brasil – Agosto/2010
- Rock & Vida, Mendoza/Argentina – Dezembro/2010
- Rock & Vida, Buenos Aires/Argentina – Dezembro/2010 
Em Goiânia e Curitiba, o Petra levou milhares de fãs à loucura (ambas as cidades tiveram ‘casa cheia’)!
 
A Argentina também presenciou uma multidão de amiradores que curtiram mais uma edição do Rock & Vida 2010, desta vez em Mendoza e Buenos Aires, em dois shows eletrizantes ao ar livre! Com estas apresentações, o grupo mostrou quanta energia e qualidade ainda têm para apresentar aos fãs, que agora cobram mais do que nunca um retorno da banda com um novo álbum inclusive.
Paralelamente às apresentações da formação Reunion/Farewell, gerenciadas por nossa querida amiga Sue Dempster, uma grande novidade tomou os fãs de surpresa: Bob Hartman iniciou o ano com um projeto realmente inesperado: conduzidos por Michael Nachtigal, responsável por reunir a formação clássica do Petra, Bob Hartman, Greg X. Volz, John Lawry, Louie Weaver e Mark Kelly, entraram em estúdio para produzir um novo álbum com sucessos regravados com toda a tecnologia hoje existente, além de novos arranjos, e duas novas canções. Assim os fãs viram surgir, em Novembro/2011, o novíssimo álbum Back to the Rock, que inicia a sua divulgação através de uma turnê mundial (que passa pelo Brasil e Argentina, inclusive).
Partindo deste ponto, fica a pergunta para nós, fãs: a exemplo da Classic Petra, teremos ainda o prazer de ver apresentações de formações como a que iniciou o Petra, com Bob Hartman, John DeGroff, Bill Glover e Greg Houg , ou mesmo ver o sonho acalentado por muitos, de ver novamente em cena a line-up que os fãs carinhosamente chamam de Dream Team, com John Schlitt, Bob Hartman, John Lawry, Louie Weaver e Ronny Cates?
Este ano o Petra completa 40 anos de existência!
 

Comentários