Rede Social para cristãos ‘Hizby’ é lançada no Brasil

Uma nova rede social para cristãos foi lançada oficialmente neste domingo pela igreja evangélica de missões Metodista Wesleyana em Porto Velho (RO), Brasil. A Hizby, que foi criada e idealizada pelo empresário Júnior Gonçalves, já conta com mais de 3,5 mil usuários.
Júnior criou a rede depois de amadurecer a ideia de criar um meio que fosse menos liberal e que não expusesse tanto a imagem dos seus membros. O objetivo da Hizby é oferecer uma “plataforma intuitiva, limpa e que incentive as pessoas a fazerem a diferença na Internet”.
"Eu era usuário de outras redes como o Facebook e Twitter e, como evangélico, sentia falta de um espaço para discutir assuntos de religião e que gerasse uma construção de conhecimento desses temas”, disse Júnior, segundo o G1.
Ele recebeu o apoio de uma equipe especializada e um investimento de R$ 300 mil de empresários e investidores de todo o país para criar a Hizby cujo nome significa, em linhas gerais 'fazer a diferença'. Ao todo foram seis meses de trabalho.
"Nosso objetivo é chegar a 200 mil participantes efetivos até dezembro de 2012", afirmou Júnior, modestamente.
Em apenas pouco tempo de funcionamento, a rede já conquistou os usuários que dizem que pretendem abandonar as outras redes sociais e migrar para a Hizby que, segundo eles, é mais saudável.

"Meu objetivo é abandonar as demais redes sociais e migrar, todos os meus amigos, para a Hizby, é mais saudável e não estamos suscetíveis aos conteúdos que não são do meu interesse, bombardeados nesses grupos abertos", disse o usuário Cátion França, técnico de informática.
A criação da rede acompanha e reflete o crescimento dos evangélicos no país, que chegaram a 42,3 milhões, representando 22,2% da população, segundo o Censo Demográfico de 2010, lançado recentemente pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O estado de Rondônia, onde a rede foi criada, é o lugar onde se verifica a maior concentração de evangélicos do país, com uma porcentagem de 33,8% da população.
Para fazer parte da comunidade os internautas devem entrar no site hizby.com e fazer um cadastro que leva apenas alguns minutos. O usuário “hizbie” recebe opções de adicionar novos amigos logo quando termina o registro.
O site oferece um mural, fotos, bate-papo e ferramentas interessantes relacionadas à religião como “igreja”, “orou por mim” e “testemunhos”.
"Temos a opção de ver as discussões entre os pastores, semear e orar pelo amigo, isso soma muito para alimentar a nossa fé", disse Cátion.
A Hizby não é exclusiva para evangélicos e qualquer um pode entrar na rede, contanto que siga as regras que incluem a proibição de postagens de conteúdos impudicos e palavrões, entre outros.

Comentários