Pastor e discípulo são presos por intolerância religiosa

Um pastor e um discípulo da Igreja Pentecostal Geração Jesus Cristo foram condenados pela 20ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), nesta terça-feira (3), por difundir na internet, ideias de discriminação religiosa, ofendendo seguidores de outras religiões. A informação é da assessoria do TJ-RJ.
 
De acordo com o TJ-RJ, Tupirani da Hora Lores, o pastor, e Afonso Henrique Alves Lobato, o discípulo, pregavam através de blogs o fim da Igreja Assembleia de Deus e praticaram intolerância religiosa contra judeus e outras religiões, caracterizando-as como "seguidoras do diabo" e "adoradoras do demônio". Eles também associavam a figura de pais de santo a homossexuais, de forma pejorativa, ainda segundo a ação.
 
Segundo a sentença, em seu interrogatório, Afonso Henrique confirmou que sua religião prega conceitos que vão contra outras práticas religiosas. Segundo ele, "como discípulo de Jesus Cristo, deve acusar todos os outros conceitos em geral que são contrários ao Evangelho de Jesus Cristo (...), que não existe pai de santo heterossexual, pois todos são homossexuais; que homossexualismo é possessão demoníaca; que uma pessoa que está possuída pelo demônio não merece confiança; e que discrimina todas as religiões".
 
Ainda de acordo com a sentença, em nenhum momento os dois tentaram justificar suas condutas.
Tupirani foi condenado a duas penas restritivas de direito: prestação de serviço à comunidade e pagamento de dez salários mínimos em favor de uma entidade beneficente. Já Afonso Henrique foi condenado à prestação de serviço e limitação de fim de semana.

Comentários